Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Na 13ª hora, fim de prova para a MG
Domingo, 17 de Junho de 2001
 
Poucos instantes depois de serem completadas 13 horas de disputas no "Circuit de la Sarthe", o MG Lola EX 257 número 33 do trio Mark Blundell/Julian Bailey/Kevin McGarrity, com o último ao volante, entrou na garagem, o que significou final definitivo de corrida para a equipe britânica MG Sport & Racing, que já havia visto seu outro carro, o de número 34, de Anthony Reid/Warren Hughes/Jonny Kane abandonar a competição.

O chefão do time, Hugh Chamberlain, disse que o motivo pelo qual o carro 33 teve de abandonar definitivamente a corrida foi um problema insolúvel no motor turbo de 2000 cc, que "infelizmente não resistiu mais que 13 horas", lamentou. Chamberlain, todavia, já avisou que sua equipe estará presente na 24 horas do próximo ano "com um carro devidamente testado antes do início dos treinos", completou.

Os Audi R8 de Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen e de Laurent Aiello/Rinaldo Capello/Christian Pescatori seguiam firmes na liderança da classificação geral, com 168 e 165 voltas completadas, respectivamente. O Bentley EXP Speed 8 de Andy Wallace/ Eric Van der Poele/Butch Leitzinger ia na terceira colocação, com 10 voltas a menos que o carro líder, diferença causada principalmente pelas muitas paradas para completar o óleo de câmbio, item que começou a apresentar problemas quando cerca de cinco horas de prova haviam sido disputadas.

Na quarta colocação surgia o Cadillac NorthstarLMP de Wayne Taylor/Max Angelelli/ Christophe Tinseau, que tinha a escolta do Reynard 01Q-LM-VW de Jordi Gene /Pascal Fabre/Jean-Louis Deletraz ? os líderes da categoria LMP 675, e do Chrysler-Mopar LMP
Número 16 conduzido pelo monegasco Olivier Beretta , pelo austríaco Karl Wendlinger e pelo português Pedro Lamy.
colaborou Gérard Estier

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/06 - De novo, ninguém conseguiu superar os Audi
 14/06 - Aiello/Capello/Pescatori largam na frente em Le Mans
 14/06 - Bentley detém a sétima marca
 14/06 - Aiello/Capello/Pescatori estabelecem a melhor marca em Le Mans
 14/06 - Mugen desenvolve motor para estar na próxima edição da 24 Horas
 13/06 - Campeões terminaram na frente as primeiras classificatórias em Le Mans
 13/06 - Porsche é a marca com mais vitórias em Le Mans
 13/06 - Japonês é o piloto com mais "horas de vôo" em Le Mans
 13/06 - Um encontro das mais fantásticas máquinas
 13/06 - Palco da "24 Horas" já teve a extensão alterada 11 vezes
 12/06 - Michelin é a preferida das equipes em Le Mans
 12/06 - Confira os inscritos na "24 Horas de Le Mans"
 06/06 - Cadillac está pronta para a 24 Horas de Le Mans
 06/06 - Prova "Non Stop" vai movimentar o final de semana

1 2 3

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados