As máquinas alemãs do modelo R8 da Audi continuam a ocupar o primeiro e segundo lugares da 69ª edição da 24 Horas de Le Mans, respectivamente através dos trios Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen e Laurent Aiello/Rinaldo Capello/Christian Pescatori.
Apesar disto, o clima nos boxes não é de tranqüilidade absoluta, em especial na área destinada a realização de serviços no carro número 2, de Aiello/Capello/ Pescatori, que tiveram de realizar reparos na caixa de caixa de câmbio, na suspensão traseira, e trocar a asa da parte posterior, que foi danificada numa escapada do carro.
Mesmo com o contratempo, o trio do carro número 2 se mantém na segunda colocação, com 2 voltas a menos que os líderes, que completaram 139 no complemento da 11ª hora.
Andy Wallace/Butch Leitzinger/Eric Van de Poele, com o único carro da Bentley e da categoria LM-GTP (destinada a carros fechados) ainda na pista, ocupam o terceiro lugar. Vale a pena ficar de olho no Reynard 01Q/VW de Jordi Gene/Jean-Denis Deletraz/Pascal Fabre, trio que apesar de correr pela categoria LM675, com motores mais fracos que os da LMP900, já conseguiu passar à quarta colocação.
As categorias GTS e GT, tem há horas os mesmos líderes: Ron Fellows/Johnny O?Connell /Scott Pruett, com um Chevrolet Corvette C5-R, encabeçam a classificação da "GTS", enquanto na GT o comando das ações é de Gabrio Rosa/Fabio Babini/Luca Drudi, do carro número 83, um Porsche 911 GT3RS.
colaborou Gérard Estier
|