Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chuva dá uma trégua; os ocupam as três principais posições
Sábado, 16 de Junho de 2001
 
No complemento da 5ª das 24 horas totais de disputas programadas para a prova que está acontecendo no "Circuit de la Sarthe", a chuva finalmente deu uma trégua, mas nuvens bastante carregadas ainda estão sobre o traçado da localidade que dista cerca de 190 quilômetros de Paris.

Os Audi R8 números 1, de Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen, 2, de Laurent Aiello/Rinaldo Capello/Christian Pescatori, e 3, de Johnny Herbert/Ralf Kelleners/Didier Theys estão nas três principais colocações, repetindo, pelo menos até o momento, o "1-2-3" que as máquinas desenvolvidas pela fábrica alemã conquistaram na prova do ano passado, a 68ª na história da 24 Horas, que foi disputada pela primeira vez em 1923.

Quando foi completada a 5ª hora de disputas, os líderes haviam fechado 63 voltas, uma a mais que o carro segundo colocado, e duas a mais que a máquina ocupante da terceira colocação.

Um incêndio no carro, que no momento era conduzido por Guy Smith, tirou o Bentley número 7 da corrida, o que alijou as chances do trio que era completado por Martin Brundle e Stephane Otrelli. Para os fãs da marca que venceu a 24 Horas em 1930, e que viu Martin Brundle/Stephane Otrelli/Guy Smith liderarem algumas passagens neste sábado, restava o consolo de ver o carro número 8 ocupando a quarta posição, conduzido por Andy Wallace/Butch Leitzinger/Eric Van de Poele, que na 5ª hora de competição tinham duas voltas de desvantagem em relação aos líderes.

O Cadillac NorthstarLMP número 5 conduzido pelo belga Marc Goossens bateu contra a barreira de proteção da Curva Mulsanne, mas, ainda rodando, voltou para a disputa. Com problemas na suspensão causados pelo impacto, o carro voltou a bater na Curva Arnage, o que inviabilizou a continuidade na disputa da máquina que tinha como pilotos ainda os franceses Eric Bernard e Emmanuel Collard. Groosens foi removido para o ambulatório do circuito, de onde depois de passar por exames de rotina, foi liberado.

Quem também visitou a barreira de pneus foi o Ascari A410-Judd do trio formado pelo francês Xavier Pompidou, pelo canadense Scott Maxwell e pelo representante de Luxemburgo Klaas Zwart, que não tiveram outra alternativa que não deixar a corrida.

Pela categoria LMP675 a liderança estava em poder de Mark Blundell/Julian Bailey/ Kevin McGarrity, que ocupavam a oitava posição na classificação geral com o MG EX257 Lola. O melhor carro pela divisão GTS era o Chevrolet Corvette C5-R de Ron Fellows/Johnny OConnell/Scott Pruett, e a liderança na classe GT seguia em poder do trio italiano Gabrio Rosa/Fabio Babini/Luca Drudi, que conduzem o Porsche 911 GT3RS número 83.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/06 - De novo, ninguém conseguiu superar os Audi
 14/06 - Aiello/Capello/Pescatori largam na frente em Le Mans
 14/06 - Bentley detém a sétima marca
 14/06 - Aiello/Capello/Pescatori estabelecem a melhor marca em Le Mans
 14/06 - Mugen desenvolve motor para estar na próxima edição da 24 Horas
 13/06 - Campeões terminaram na frente as primeiras classificatórias em Le Mans
 13/06 - Porsche é a marca com mais vitórias em Le Mans
 13/06 - Japonês é o piloto com mais "horas de vôo" em Le Mans
 13/06 - Um encontro das mais fantásticas máquinas
 13/06 - Palco da "24 Horas" já teve a extensão alterada 11 vezes
 12/06 - Michelin é a preferida das equipes em Le Mans
 12/06 - Confira os inscritos na "24 Horas de Le Mans"
 06/06 - Cadillac está pronta para a 24 Horas de Le Mans
 06/06 - Prova "Non Stop" vai movimentar o final de semana

1 2 3

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados