Se a temperatura fora das pistas beira os 35º, dentro delas a situação é bem parecida. Isso porque começou de forma ?quente? a ?500 Km da Cidade do Rio de Janeiro?, prova válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance. Após sete voltas, a liderança está nas mãos de Xandy Negrão, que divide a condução do MCR/VW com Luiz Paternostro e Giuliano Losacco.
Logo na largada, Xandy recebeu um ?Time Penalty? por ter queimado a largada, cumpriu a punição três giros depois e voltou na quinta colocação. Enquanto isso, Alcides Diniz, com um Mercedes-Benz CLK, passou a ser pressionado pelo Espron Endurance de Alceu Feldmann na quarta volta, mas seu carro apresentou um problema mecânico e voltou lento para os boxes.
Na quinta volta, Duda Pamplona, com um Porsche GT2 assumiu a liderança após uma ultrapassagem sobre Alcidez Diniz, que acabou rodando na Curva da Vitória e caindo para a quinta posição. Mas o gostinho da primeira posição não durou muito para Duda, que logo em seguida foi ultrapassado por Xandy Negrão, que já abre uma vantagem de 2s455. |