Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/05 - Quadros na frente no segundo treino
 12/05 - Ebrahim começa na frente pela Super Clio
 12/05 - Gontijo foi o melhor no primeiro treino da Clio
 12/05 - Davidson na frente no segundo treino em Barcelona
 12/05 - Massa dominou o primeiro treino
 12/05 - Soares na frente no primeiro treino no MS
 11/05 - Tom Valle é pole no equilibrado grid do Porsche GT3 Challenge
 11/05 - Adiado mais uma vez o anúncio sobre o futuro de Schummy
 11/05 - Sai Filippi, entra Pantano
 11/05 - Sam segue sendo o mais veloz
 11/05 - Veja os horários do ?Paulistão?
 11/05 - Porsche GT3 Cup prosseguirá sábado em Interlagos
 11/05 - Fábio Greco comandará equipe de Roberval
 11/05 - CBA fará representação junto ao COI
 11/05 - Bia e Nelson são os recordistas da F-Renault em Campo Grande
 11/05 - Tedesco e Mega vão reforçar time da Chevrolet
 11/05 - Super Clio terá transmissão ao vivo pela Band
 10/05 - Hornish Jr voltou a dominar
 10/05 - Novas vitórias lançadas no ranking
 10/05 - Cassada a superlicença de Ide

... 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados