Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/05 - Chuva adiou para este domingo o ´Pole Day´
 13/05 - Bragantini garante a saída na pole pela Clio
 13/05 - Soares ganhou de ponta a ponta no MS
 13/05 - Lapenna é ´estreante´ na pole position
 13/05 - Premat ganhou a corrida deste sábado
 13/05 - Também Melo Júnior largará na pole
 13/05 - Haberfeld/Fernandez sairão na pole position pela Grand Am
 13/05 - Khodair encerrou na frente o terceiro treino da Super Clio
 13/05 - Gontijo segue à frente dos adversários
 13/05 - Lapenna sairá na frente neste domingo
 13/05 - Alonso vai encabeçar o grid em Barcelona
 13/05 - Cardoso e Cordova são os recordistas da Clio em Campo Grande
 13/05 - Tem pole verde e amarela no Texas
 12/05 - Dominguez largará na pole em Houston
 12/05 - Pole é a segunda da carreira de Soares
 12/05 - F-Renault: Soares é o pole da prova deste sábado
 12/05 - Frediani Jr na frente. Ebrahim o melhor pela Super Clio
 12/05 - Gontijo: o melhor da Clio também no segundo treino
 12/05 - Penalização de Hamilton coloca Piquet na pole
 12/05 - Hamilton na pole, e Piquet na 1ª fila em Barcelona

... 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados