Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gil nem precisa vencer para alcançar o título
Quarta-feira, 24 de Outubro de 2001
 
O brasileiro Gil De Ferran pode dar-se ao luxo de passear pela Austrália, e, mesmo sem vitória, comemorar com uma prova de antecedência a conquista de seu segundo título consecutivo no certame da Fórmula CART/FedEx.

Depois da realização de 18 corridas ? aquela que teria valido pela 3ª etapa do certame, marcada para o Texas Motor Speedway no dia 29 de abril, acabou cancelada por questões de segurança -, o piloto do carro número 1 da categoria soma 179 pontos, uma vantagem de 26 sobre o sueco Kenny Brack, da Team Rahal.

O circuito de rua que será armado em Queensland, palco da corrida na Austrália, é muito melhor para o pacote Reynard/Honda de nosso representante que para o Lola/Ford disponível para o sueco, o que dá ainda mais vantagem ao brazuca.

A matemática e a velha e já célebre frase de Juan Manuel Fangio de que "carrerras san carreras" deixam no ar uma série de possibilidades, que somadas ao fato de que nem De Ferran nem Brack venceram ainda na pista-sede da corrida deste final de semana dão um molho ainda mais especial à salada de combinações de resultados.

Ainda que esta salada receba neste final de semana o tempero mais amargo possível ? uma improvável vitória de Kenny, e a não marcação de pontos por Gil -, nosso representante ainda terá chances de "chegar lá", já que o "score" então passará a apontar o brasileiro ainda como líder, com 4 pontos de vantagem sobre o sueco.

Ninguém repetiu uma vitória

Uma peculiaridade do circuito de 4.014 metros que vai sediar neste domingo sua 12ª corrida da Fórmula CART é o fato de que jamais um piloto conseguiu vencer mais de uma vez.

A história de disputas da F ?CART na Terra dos Cangurus começou em 1991, quando o norte-americano John Andretti ocupou o topo do pódio.

No ano seguinte a prova australiana foi vencida pelo brazuca Emerson Fittipaldi, e em 1993 pelo britânico Nigel Mansell. Na corrida de 1994 quem levou a melhor foi um outro representante do clã Andretti: Michael, que concluiu a prova com a escolta de Emerson.

O canadense Paul Tracy concluiu na frente a prova de 1995, enquanto o norte-americano Jimmy Vasser foi o melhor em 96. Em 1997 quem ganhou foi o canadense Scott Pruett, enquanto a corrida de 98 foi ganha pelo italiano Alessandro Zanardi.

O escocês Dario Franchitti ganhou em 99 ? ano em que as provas na Terra dos Cangurus passaram para o final da temporada -, enquanto o triunfo na corrida do ano passado coube ao mexicano Adrian Fernandez, que terminou com a escolta de Brack e de Vasser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/05 - ?Bild? coloca Senna na Toro Rosso
 16/05 - Cortez Júnior ganhou pela Copa Fusca
 16/05 - Posses venceu duas pela GT 3 Cup
 16/05 - Vital: duas vezes o melhor pela Spyder
 16/05 - Debes Jr. foi o nome na CTC Pick Up
 16/05 - Farias Jr.: duas vezes no ?Marcas?
 16/05 - Sotto Mayor ganhou duas pela Força Livre
 16/05 - Finotti chegou na frente pela Super Classic
 15/05 - Pruett/Diaz venceram, e Haberfeld foi o melhor brazuca
 14/05 - Collard/Boullion venceram a 1000 Km de Spa
 14/05 - Felipe Lapenna ganhou pela quarta vez na F-Renault
 14/05 - Gontijo venceu pela segunda vez na Copa Clio
 14/05 - Alonso ampliou para 15 pontos a vantagem sobre Schumacher
 14/05 - Sanches segue líder da Copa Clio
 14/05 - F-Renault: Lapenna ampliou sua vantagem
 14/05 - Lapenna chegou na frente pela Fórmula Renault
 14/05 - Piedade Jr é o primeiro vencedor da Super Clio
 14/05 - Alonso venceu fácil o GP da Espanha
 14/05 - Gontijo ganhou a prova da Clio em Campo Grande
 13/05 - Nascimento Jr é o primeiro pole da Super Clio

... 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados