Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/05 - Marotta Neto chegou na frente pela Biland Sênior
 24/05 - Guimarães terminou na frente a prova da Graduados B
 24/05 - Sammarone foi o melhor da Novatos
 24/05 - Gonçalves foi o melhor pela Biland Graduados
 24/05 - Ruiz ganhou pela Júnior
 24/05 - Fraga chegou na frente pela Júnior Menor
 24/05 - Gasparini venceu pela Cadete
 24/05 - SP Races é tema do ?Papo de Box?
 24/05 - Cabreúva pode abrigar complexo de automobilismo
 24/05 - E Rossi disse ?não? à F-1
 23/05 - Confira o nome do primeiro vencedor de provas em Mônaco
 23/05 - Adiada para esta quarta-feira decisão no DF
 23/05 - Movimentados os rankings do Placar Brasil
 23/05 - ?Vamos fazer corridas??
 23/05 - Seguro?. Não muito, mas e daí?
 23/05 - Juiz dará hoje a palavra sobre imbróglio no DF
 23/05 - Barrichello participará da primeira rodada de entrevistas
 22/05 - Porsche fechou dobradinha histórica na ALMS
 21/05 - Bourdais continua ?sobrando? na Champ Car
 21/05 - Vitória de Herr, e liderança brazuca no Turismo

... 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados