Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/05 - Binder venceu em outras duas “ficadas” de Pietro Fittipaldi
 17/05 - Resultados da Formula V8 3.5 World Series em Monza
 17/05 - Os números da Formula V8 3.5
 16/05 - Power quebrou seu jejum de vitórias na temporada da Indy
 16/05 - Resultado completo do GP de Indianáplis
 16/05 - Os números da F-Indy
 15/05 - Os números da Fórmula 2
 15/05 - Resultados da F2 em Barcelona
 15/05 - Leclerc e Matsushita ganharam pela F2 em Barcelona
 14/05 - Arjun Maini ganhou a segunda etapa da GP3 Series
 14/05 - Classificação da GP3 Series
 14/05 - GP3 Series: Resultado da segunda etapa
 14/05 - Hamilton venceu a Guerra de Gigantes na Espanha
 14/05 - Os números da Fórmula 1
 14/05 - Resultado do GP da Espanha
 13/05 - Kaiser venceu, e Leist completou o pódio da Indy Lights
 13/05 - Resultado da sexta etapa da Indy Lights
 13/05 - Vitória nipônica na abertura da GP3 Series
 13/05 - GP3 Series: confira o resultado da prova de abertura
 13/05 - Mais um show de Franzoni em festa (quase) toda brazuca

... 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados