Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/05 - Binder venceu em outras duas “ficadas” de Pietro Fittipaldi
 17/05 - Resultados da Formula V8 3.5 World Series em Monza
 17/05 - Os números da Formula V8 3.5
 16/05 - Power quebrou seu jejum de vitórias na temporada da Indy
 16/05 - Resultado completo do GP de Indianáplis
 16/05 - Os números da F-Indy
 15/05 - Os números da Fórmula 2
 15/05 - Resultados da F2 em Barcelona
 15/05 - Leclerc e Matsushita ganharam pela F2 em Barcelona
 14/05 - Arjun Maini ganhou a segunda etapa da GP3 Series
 14/05 - Classificação da GP3 Series
 14/05 - GP3 Series: Resultado da segunda etapa
 14/05 - Hamilton venceu a Guerra de Gigantes na Espanha
 14/05 - Os números da Fórmula 1
 14/05 - Resultado do GP da Espanha
 13/05 - Kaiser venceu, e Leist completou o pódio da Indy Lights
 13/05 - Resultado da sexta etapa da Indy Lights
 13/05 - Vitória nipônica na abertura da GP3 Series
 13/05 - GP3 Series: confira o resultado da prova de abertura
 13/05 - Mais um show de Franzoni em festa (quase) toda brazuca

... 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados