Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Farfus Jr e Priaulx venceram pelo WTCC
Domingo, 01 de Junho de 2008
 
Brazuca Augusto Farfus fez barba, cabelo e bigode na primeira prova do dia (Foto: WTCC)
Na abertura da programação, um enrosco entre diversos carros já na terceira curva fez com que a Direção de Prova apresentasse bandeiras vermelhas, e deixasse tudo parado até que as barreiras de proteção pudessem ser arrumadas.

Na autorização para nova largada, o brazuca Augusto Farfus Júnior conseguiu se manter na frente, e depois de ter feito a volta mais rápida, cruzou a linha de chegada de sua primeira vitória na temporada com 17s851 de vantagem para o SEAT León do francês Yvan Muller, co o espanhol Jordi Gené completando o pódio, também a bordo de um Seat.

Na outra prova, as posições de largada foram invertidas entre os oito primeiros da disputa inicial, e o britânico Andy Priaulx aproveitou bem o oportunidade de sair na frente, onde ficou até a quadriculada que apontou a segunda vitória da BMWnna programação que terminou com Nicola Larini colocando se Chevrolet Lacetti na segunda posição, à frente do sueco Rickard Rydell, que compete com um SEAT Leon.

Nesta segunda corrida, o brazuca Farfus Júnior conquistou a sexta posição.

Veja abaixo os resultados, e use o link para conferir a pontuação.

Primeira corrida

1) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), 20 voltas em 52min20s842 (média de 63.33 km/h)
2) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 17s851
3) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León TDI.), a 18s111
4) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 19s139
5) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 20s608
6) Rickard Rydell (SUE, SEAT Sport, SEAT León TDI.), a 21s265
7) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 22s110
8) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 22s478
9) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 23s126
10) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 23s543
11) James Thompson (ING, N. Technology, Honda Accord Euro R), a 24s144
12) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 25s012
13) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 25s417
14) Tom Coronel (HOL, SUNRED, SEAT León TFSI), a 26s573
15) Félix Porteiro (ESP, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 36s631
16) Laurent Cazenave* (FRA, Wiechers-Sport, BMW 320s), a 37s412
17) Sergio Hernández* (ESP, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 37s783
18) Stefano D'Aste* (ITA, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 38s254
19) Franz Engstler* (AUT, Liqui Moly Team Engstler, BMW 320si), a 38s834
20) Andrey Romanov* (RUS, Liqui Moly Team Engstler, BMW 320si), a 1min03s206
21) Jaap van Lagen (HOL, Russian Bears Motorsport, LADA 110), a 1min03s847
NC) Ibrahim Okyay* (TUR, Borusan Otomotiv Motorsport, BMW 320si), a 7 voltas
NC) Pierre-Yves Corthals* (BEL, Exagon Engineering, SEAT León TFSI), a 20 voltas
NC) Oscar Nogues* (ESP, SUNRED, SEAT León TFSI), a 20 voltas

Segunda corrida

1) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), 21 voltas em 36min01s406 (média de 96.62 km/h)
2) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 4s528
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Sport, SEAT León TDI.), a 5s000
4) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 14s424
5) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 18s324
6) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 19s968
7) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 25s140
8) James Thompson (ING, N. Technology, Honda Accord Euro R), a 28s203
9) Tom Coronel (HOL, SUNRED, SEAT León TFSI), a 39s471
10) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 41s636
11) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 44s483
12) Félix Porteiro (ESP, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 53s018
13) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 55s823
14) Stefano D'Aste* (ITA, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 1min07s324
15) Franz Engstler* (AUT, Liqui Moly Team Engstler, BMW 320si), a 1min11s915
16) Oscar Nogues* (ESP, SUNRED, SEAT León TFSI), a 1min16s688
17) Sergio Hernández* (ESP, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 1min20s459
18) Jaap van Lagen (HOL, Russian Bears Motorsport, LADA 110), a 1min30s303
19) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León TDI.), a 1 volta
20) Andrey Romanov* (RUS, Liqui Moly Team Engstler, BMW 320si), a 1 volta
21) Pierre-Yves Corthals* (BEL, Exagon Engineering, SEAT León TFSI), a 2 voltas
NC) Laurent Cazenave* (FRA, Wiechers-Sport, BMW 320s), a 8 voltas
NC) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 9 voltas
NC) Ibrahim Okyay* (TUR, Borusan Otomotiv Motorsport, BMW 320si), a 9 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/06 - Fraga foi o destaque pela Júnior Menor
 07/06 - Enio Júnior venceu a prova da Cadete
 06/06 - Movimentados os rankings do "Placar Brasil"
 06/06 - Williams vai de Toyota a partir de 2007
 05/06 - Grönholm quebrou a seqüência de vitórias de Loeb no WRC
 05/06 - Bergmeister/Said ganharam. Negri foi o melhor brazuca
 05/06 - Wilson ganhou a prova da IPS em Watkins Glen
 05/06 - Bourdais segue vencendo
 05/06 - Grosjean venceu também a segunda prova na França
 05/06 - Dixon o ´Mister Glen´, chegou na frente no domingo
 04/06 - Lapenna tem 64 pontos de vantagem na tabela da F-Renault
 04/06 - Grosjean ganhou a corrida em Pau
 04/06 - Só deu BMW na rodada do WTCC em Oschersleben
 04/06 - Santos ganhou pela Fórmula Renault
 04/06 - Sperafico ganhou a disputa da Super Clio
 04/06 - Gontijo encabeçou a dobradinha da Officer em Brasília
 04/06 - Grosjean encabeçará o ?1-2? Signature-Plus em Pau
 04/06 - Moraes venceu a prova do domingo no DF
 03/06 - Castro Neves vai largar na frente em Watkings Glen
 03/06 - Priaulx na pole da primeira prova do WTCC em Oschersleben

... 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados