Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
ChampCar confirma uso de chassis Panoz
Quarta-feira, 12 de Outubro de 2005
 
A Champ Car anunciou oficialmente que usará os chassis Panoz DP01 construídos pela Élan Motorsports Technologies, que estrearão em 2007 equipados com uma nova versão dos motores Cosworth turbo usados atualmente.

"Estamos muito satisfeitos com o potencial do Panoz DP01 e o motor Cosworth", disse o Presidente da Champ Car Steve Johnson, que prosseguiu: "Esta combinação beneficia a categoria não somente por proporcionar um pacote muito forte às nossas equipes, mas também por dar aos times que se juntarem à Champ Car a oportunidade de terem imediatamente um pacote competitivo. Este pacote é outro indicador do progresso que a série teve desde que Kevin Kalkhoven, Jerry Forsythe e Paul Gentilozzi a adquiriram em 2004", finalizou o dirigente, referindo-se aos sócios da Open Wheel Racing Series LLC, que no início do ano passado salvou a categoria da bancarrota.

O novo Panoz DP01 resgata muito da aparência do chassi Lola utilizado atualmente, mas o pacote inclui novidades aerodinâmicas para tornar os carros mais apropriados aos circuitos urbanos.

O modelo deve também propiciar mais disputas em provas realizadas em ovais e circuitos permanentes, já que é mais compacto e pesa cerca de 75 quilos a menos que os chassis atuais.

Além das inovações aerodinâmicas que devem aumentar o número de ultrapassagens, o desenho do Panoz DP01 criou um espaço maior para as pernas do piloto, que estará mais protegido, já que a máquina possui reforços nas laterais, ao redor da cabeça e atrás do assento, além de uma parte frontal mais alta, com um sistema de proteção de dois estágios, e uma estrutura traseira para choques em ovais.

"Estamos muito orgulhosos e entusiasmados por termos sido escolhidos como construtores exclusivos da nova geração da Champ Car", disse o Diretor Geral da Élan Motorsports Technologies David Bowes.

"Desde o início do processo, a Champ Car buscou projetos de sete fabricantes, e reconheceu não apenas a capacidade técnica, mas também o serviço sem igual que oferecemos. Estamos ansiosos para trabalhar com os integrantes da Champ Car para construirmos um carro de que todos possam se orgulhar", concluiu Bowes.

Custos menores

O pacote 2007 foi criado para reduzir os custos de operação das atuais e futuras equipes da Champ Car.

O novo chassi custará cerca de 35% menos que o usado atualmente, e a expectativa é de que os custos de reposições se reduzam em cerca de 50%.

"A redução de custos do chassi Panoz DP01 e do motor Cosworth beneficia bastante às equipes da Champ Car", disse Tony Cotman, Vice-presidente de Operações da categoria. "O custo e o desenho manterão as nossas atuais equipes, e também atrairão outras novas. Aliado à redução de custos, o novo desenho fará com que a Champ Car atraia novos pilotos. Um carro menor e mais rápido significa que as equipes dependerão mais dos pilotos para alcançarem os melhores resultados", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/06 - Ruiz foi o nome na prova da Júnior
 07/06 - Fraga foi o destaque pela Júnior Menor
 07/06 - Enio Júnior venceu a prova da Cadete
 06/06 - Movimentados os rankings do "Placar Brasil"
 06/06 - Williams vai de Toyota a partir de 2007
 05/06 - Grönholm quebrou a seqüência de vitórias de Loeb no WRC
 05/06 - Bergmeister/Said ganharam. Negri foi o melhor brazuca
 05/06 - Wilson ganhou a prova da IPS em Watkins Glen
 05/06 - Bourdais segue vencendo
 05/06 - Grosjean venceu também a segunda prova na França
 05/06 - Dixon o ´Mister Glen´, chegou na frente no domingo
 04/06 - Lapenna tem 64 pontos de vantagem na tabela da F-Renault
 04/06 - Grosjean ganhou a corrida em Pau
 04/06 - Só deu BMW na rodada do WTCC em Oschersleben
 04/06 - Santos ganhou pela Fórmula Renault
 04/06 - Sperafico ganhou a disputa da Super Clio
 04/06 - Gontijo encabeçou a dobradinha da Officer em Brasília
 04/06 - Grosjean encabeçará o ?1-2? Signature-Plus em Pau
 04/06 - Moraes venceu a prova do domingo no DF
 03/06 - Castro Neves vai largar na frente em Watkings Glen

... 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados