Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Site argentino esclarece as coisas
Terça-feira, 09 de Março de 2004
 
O site argentino carburando.com deixa claro qual a intenção de Emerson Fittipaldi ao estar negociando com o empresário Jacques Kremer
o possível ingresso do piloto Gastón Mazzacane em seu time da Fórmula CART: conseguir reunir o empresariado em torno da idéia de ter uma prova da categoria no país vizinho.

Ao deixar a hoje falida Championship Auto Racing Teams, Fittipaldi retornou ao Brasil com um contrato que lhe garantia exclusividade na representação da categoria por aqui, e couberam ao bicampeão da Fórmula 1 e campeão da própria F-CART em 1989 as promoções das corridas disputadas no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio, traçado este que aliás leva seu nome.

Como as disputas da F-CART por aqui não atenderam às expectativas da empresa que então comandava as coisas, o GP Brasil da Fórmula CART simplesmente deixou de acontecer.

Depois de deixar de promover a disputa da CART em solo brasileiro, Fittipaldi voltou duas vezes a figurar nas manchetes como estando negociando praças para a realização de um novo evento, uma vez com o Autódromo Internacional de Curitiba, e a outra, com ninguém menos que Antonio Carlos Magalhães, que seria o responsável pela ida da F-CART para Salvador, na Bahia, onde seria disputada uma prova de rua.

Ainda segundo o site carburando.com, Emerson Fittipaldi já sabe até mesmo o traçado argentino que pode receber uma prova da categoria: o Autódromo Martín Miguel de Güemes, em Salta.

Ainda segundo a nota da página portenha, Emerson quer fazer uma prova no país vizinho para que as duas nações possam ?rachar? os custos logísticos da categoria.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/06 - Ruiz foi o nome na prova da Júnior
 07/06 - Fraga foi o destaque pela Júnior Menor
 07/06 - Enio Júnior venceu a prova da Cadete
 06/06 - Movimentados os rankings do "Placar Brasil"
 06/06 - Williams vai de Toyota a partir de 2007
 05/06 - Grönholm quebrou a seqüência de vitórias de Loeb no WRC
 05/06 - Bergmeister/Said ganharam. Negri foi o melhor brazuca
 05/06 - Wilson ganhou a prova da IPS em Watkins Glen
 05/06 - Bourdais segue vencendo
 05/06 - Grosjean venceu também a segunda prova na França
 05/06 - Dixon o ´Mister Glen´, chegou na frente no domingo
 04/06 - Lapenna tem 64 pontos de vantagem na tabela da F-Renault
 04/06 - Grosjean ganhou a corrida em Pau
 04/06 - Só deu BMW na rodada do WTCC em Oschersleben
 04/06 - Santos ganhou pela Fórmula Renault
 04/06 - Sperafico ganhou a disputa da Super Clio
 04/06 - Gontijo encabeçou a dobradinha da Officer em Brasília
 04/06 - Grosjean encabeçará o ?1-2? Signature-Plus em Pau
 04/06 - Moraes venceu a prova do domingo no DF
 03/06 - Castro Neves vai largar na frente em Watkings Glen

... 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados