Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/06 - Rally de Bragança Paulista tem percurso alterado
 22/06 - Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
 21/06 - ?Fisico?, Villeneuve, Raikkonen e Montagny abrem a série de coletivas
 21/06 - Super Clio terá motores aspirados até o final da temporada
 20/06 - Na última passagem, Hinchcliffe herdou a vitória em Portland
 20/06 - Allmendinger quebrou a rotina na Champ Car
 19/06 - Pin Tung retoma a liderança, e Thomaz estréia no pódio
 19/06 - Sutil só no sobrenome
 18/06 - Caiu em duas voltas a vantagem do #8
 15/06 - Fisichella ficará na Renault por mais uma temporada
 13/06 - Michael fica até o final de 2008: Palavra de Briatore
 13/06 - Aldeia da Serra sediou maratona de provas
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados da Sênior 125
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados da Sprinter B
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados da Sprinter A
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados Master B e Super Sênior
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados Máster A
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados Júnior
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados Júnior Menor
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados da Cadete

... 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados