Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/07 - Mears correrá na Hendrick Motorsports
 09/07 - Futuro de Montoya será a NASCAR
 09/07 - Pagenaud assumiu o topo da tabela da F-Atlantic
 09/07 - Bourdais segue líder, e Allmendinger sobe para o segundo lugar na tabela
 09/07 - Allmendinger ganhou mais uma na Champ Car
 09/07 - Pecorari venceu pela primeira vez na F-Atlantic
 08/07 - Rahal confirmou a pole na F-Atlantic
 08/07 - Wilson sairá na frente em Toronto
 07/07 - Seguradora levará fãs para verem Senna em Silverstone
 07/07 - F-Atlantic: Rahal é pole provisório, e Mattos o 2º
 04/07 - Final de semana movimentou os rankings
 04/07 - Mercedes quer Montoya fora da McLaren
 04/07 - ?Imprério vermelho? ganhou espaço na imprensa européia
 03/07 - Derrubando a máscara de Ruy César
 03/07 - Ebrahim ganhou a primeira do Brasileiro
 02/07 - Bartels/Bertolini chegaram na frente em Oschersleben
 02/07 - Hornish Jr venceu a batalha contra Wheldon no Kansas
 02/07 - Razia: o nome da rodada da F-3 em Pinhais
 02/07 - Michael descontou seis pontos sobre Alonso
 02/07 - Schummy vence, e Massa completa a festa da Ferrari nos EUA

... 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados