Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sem patrocínio, GP de Portland custou US$ 3 milhões para a OWRS
Sábado, 19 de Junho de 2004
 
O desejo de manter o Grande Prêmio de Portland no calendário da Fórmula CART vem custando caro aos cofres da Open Wheel Racing Series, que no começo do ano adquiriu a massa falida da Championship Auto Racing Teams e agora controla a categoria.

Sem um patrocinador principal, já que a loja de equipamentos esportivos G.I. Joe nem a Anheuser-Busch Inc, através da marca Budweiser, se interessaram em associarem suas marcas com a corrida, o custo total do evento vai desfalcar os cofres da OWRS em US$ 3 milhões, conforme divulgado em uma reportagem da Associated Press.

Apesar desse problema, o promotor da corrida não acredita que a Champ Car irá encerrar uma parceria que acontece desde 1984, quando a categoria correu pela primeira vez no circuito localizado no estado norte-americano de Oregon.

?É um impacto financeiro muito grande e estamos desapontados por não termos encontrado um patrocinador principal. Considerando o tempo que tivemos, desde que a entidade teve sua situação definida, eles entendem o problema que enfrentamos. É difícil negociar uma grande quantia em menos de 10 meses?, afirmou Mike Nealy.

O contrato do Portland International Raceway com a Open Wheel Racing Series terminará no final do mês e para continuar com essa tradicional corrida de seu calendário, a entidade terá que abrir ainda mais seus cofres em virtude dos ataques que a Indy Racing League vem fazendo no autódromo.

Quanto ao público, Mike Nealy acredita que 70 mil pessoas comparecerão ao circuito no próximo domingo, mas a própria Open Wheel Racing Series ficará satisfeita se 40 mil pessoas assistirem a corrida.

» Leia também:
25/05/04 - Portland é o novo palco da guerra entre IRL e CART
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/08 - Sai Villeneuve, entra Kubica
 01/08 - Os resultados das provas do WTCC no México
 01/08 - Os números do Mundial de Turismo
 01/08 - Tavano e Farfus Júnior venceram na rodada mexicana do WTCC
 01/08 - Os preços dos ingressos para a rodada brasileira
 31/07 - Sertões: Marcos Baumgart e Beco Andreotti chegam em terceiro no dia
 31/07 - Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo ficam em sexto na Production
 31/07 - Castro Neves venceu e voltou à liderança
 30/07 - Reinaldo Varela e Marcos Macedo chegam à frente na quarta etapa do Sertões
 30/07 - Marcos Baumgar e Beco Andreotti garantem o primeiro lugar na protótipos
 30/07 - Marcos Baumgart e Beco Andreotti assumem o quarto lugar na geral do Sertões
 29/07 - Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo assumem a liderança
 29/07 - Sertões: Juca Bala fica em oitavo entre as motos
 29/07 - Equipes enfrentam o Jalapão no terceiro dia do Rally dos Sertões
 28/07 - Salvini Racing é líder da categoria T4 -2 do Sertões
 28/07 - Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo garantem o 3o. lugar na Production
 28/07 - Spinelli e Vívolo vencem no segundo dia dos Sertões
 26/07 - Prova será a 21ª da história do Brasileiro
 26/07 - Roteiro completo do 14o. Rally Internacional dos Sertões
 26/07 - Prólogo vale com primeira especial para o Sertões

... 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados