Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 03/08 - Sertões: Marcos Baumgart e Beco Andreotti administram o terceiro lugar
 03/08 - Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo mantém a vice-liderança do Sertões
 03/08 - Placares tem novos totais
 03/08 - ACC deixará a promoção do ?Marcas e Pilotos?
 03/08 - Sertões: Confira os mais rápidos nos carros por etapa
 03/08 - Sertões: Veja os mais rápidos nos caminhões por etapa
 03/08 - Sertões: Os mais rápidos nas motos por etapa
 02/08 - Sertões: Dia difícil para Juca Bala
 02/08 - Sertões: Caminhão da X Rally Team faz prova cautelosa
 02/08 - Sertões: Marcos e Beco chegam na penúltima etapa em sétimo
 02/08 - Sertões: Varela e Macedo está perto da liderança
 01/08 - Sertões: Baumgart e Andreotti mantém a liderança na Protótipos
 01/08 - Serttões: Equipe Baterias Heliar sobe posições no Sertões
 01/08 - Sertões: Alexandre e Marcos chegam em nono lugar
 01/08 - Sertões: Juca Bala leva a melhor e vence nas motos
 01/08 - Sertões: Salvini Racing tem outro dia difícil
 01/08 - Sertões: Dupla da equipe RR Racing fica em terceiro na geral do dia
 01/08 - Sertões: Ação Social realiza atividades na cidade de Seabra
 01/08 - Mattos colocou o Brasil no topo do pódio da F-Atlantic
 01/08 - Por 0s010, Ebrahim superou Cruz Jr em Interlagos

... 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados