Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/05 - Resultado da prova deste sábado no Principado
 27/05 - Tabela da F-2
 27/05 - Pasquale/de Andrade repetem 1ª etapa e vencem em S. Cruz do Sul
 27/05 - Resultados por classes em S. Cruz do Sul
 27/05 - Resultado completo da "3 Horas de S. Cruz do Sul"
 27/05 - Räikkönen quebra jejum de 9 anos, e vai sair na pole em Mônaco
 27/05 - O grid do "circo" em Mônaco
 27/05 - Vitória Indiana, e a “P5” para Vivaqua em Spa
 27/05 - Resultado da Euroformula Open em Spa
 27/05 - Veja o grid para a 3 Horas
 27/05 - Prova em Santa Cruz do Sul terá apenas 18 carros
 27/05 - Veja os inscritos para a corrida em S. Cruz do Sul
 26/05 - Resultado da Fórmula 2 no Principado
 26/05 - Rowland venceu, e Sette Câmara levou esporro da equipe em Mônaco
 26/05 - Os números da Indy Lights
 26/05 - Vitória de Leist na sétima etapa da Indy Lights
 26/05 - Resultado da Indy Lights no Oval de Indianápolis
 25/05 - Uma vitória e dois pódios para Drugovich na etapa do final de semana
 25/05 - Resultados da F-4 Alemã no Lausitzring
 25/05 - Os números da Fórmula 4 Alemã

... 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados