Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/08 - Jarvis sairá na frente na segunda prova em Brands Hatch
 26/08 - Conway conquista mais uma pole na F3 Britânica
 26/08 - Massa estréia como pole position do ?circo?
 26/08 - Michael superou Fernando no último treino
 25/08 - Pagenaud dominou a primeira classificatória da F-Atlantic
 25/08 - Bourdais é o pole provisório em Montreal
 25/08 - Piquet conquistou mais uma pole na temporada
 25/08 - Senna foi o melhor do dia nos treinos em Brands Hatch
 25/08 - Estreante, Vettel foi o mais veloz da sexta-feira
 24/08 - Bazzo Competições terá Khodair na rodada da Pick Up Racing
 24/08 - Circuito do Estoril sediará etapa única da ETCC Cup
 24/08 - Piquet devolverá oficialmente administração do Autódromo
 23/08 - Pizzonia volta a correr na categoria
 23/08 - Da Matta deixou UTI, mas ainda não há previsão de alta
 23/08 - Porre pode mudar destino de Raikkonen
 23/08 - Representante da A1GP visitou o Autódromo de Brasília
 23/08 - Clima de perplexidade no prosseguimento do Paulista
 23/08 - Confira os resultados das provas em Interlagos
 22/08 - Vistoria pode trazer a A1GP para Brasília
 21/08 - Começou a venda por telefone dos ingressos para o GP Brasil

... 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados