Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/09 - Ramires foi o mais veloz do dia em Cascavel
 14/09 - Weber fulo da vida com Alonso
 14/09 - Abertas as inscrições para o ?ano 10? da 500 Milhas
 13/09 - Fittipaldi defenderá a RC3 Bassani na volta à Stock Car
 13/09 - Prova em Erechim definiu títulos do Brasileiro
 12/09 - Rally de Erechim reuniu mais de mais de 55 mil espectadores
 12/09 - Resultado do Rali de Erechim - Completo
 12/09 - Resultado do Brasileiro em Erechim - Por categorias
 12/09 - Resultado do Brasileiro em Erechim - Completo
 12/09 - Resultado do Sul-americano em Erechim - Por categorias
 12/09 - Resultado do Sul-americano em Erechim - Completo
 11/09 - Quem já faturou títulos na Fórmula Indy
 11/09 - Veja a tabela completa da temporada
 11/09 - Primeiro critério de desempate deu o título a Hornish Jr
 10/09 - Desclassificação de Do Valle muda a tabela da Copa Clio
 10/09 - Ebrahim ganhou mais uma, desta vez em Londrina
 10/09 - Vitória de Bragantini Jr pela Copa Clio no ES
 10/09 - Os novos números da Copa Clio
 10/09 - Os números da Fórmula Renault após a prova no ES
 10/09 - Barba, cabelo e bigode de Nunes adiam a decisão na F-Renault

... 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados