Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/09 - Surpresa nipônica no segundo treino em Jarama
 22/09 - Cássio na frente no terceiro treino da Júnior
 22/09 - Camilo dominou o primeiro treino da V8
 22/09 - Massoni: o nome da Júnior até agora no DF
 22/09 - Landi comandou o primeiro treino da V8 Light em Brasília
 22/09 - Collard, Boullion e Andre dominaram o primeiro treino em Jarama
 21/09 - CNK emite nota de esclarecimento
 21/09 - Hoffmann tem mais ´Hat tricks´ em Brasília
 21/09 - No total, já foram 26 as corridas na Capital do país
 21/09 - Apenas dois entre os ´Top ten´ já venceram no anel externo do DF
 19/09 - Paulista de Kart prosseguiu na Aldeia da Serra
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Biland Senior
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Graduados A & B
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Novatos
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Biland Graduados
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Júnior
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Júnior Menor
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Cadete
 18/09 - Carreata promoverá a prova brasiliense
 18/09 - Piquet estréia nesta terça-feira como ´Test Driver´ da Renault

... 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados