Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 24/09 - WTCC: resultado da primeira corrida na Turquia
 24/09 - WTCC: Tarquini encosta no líder Priaulx
 24/09 - Veja o resultado completo da prova da LMES em Jarama
 24/09 - Da Matta seguirá o tratamento em casa
 24/09 - Deu tudo certo para Polehtto na corrida da Jr deste domingo
 24/09 - Daniel completou o ´dia 100% Serra´ na rodada brasiliense
 24/09 - Conway já festeja o título Britânico
 24/09 - Chico jamais havia vencido no Distrito Federal
 24/09 - Serra quebra jejum de vitórias na decisão dos ´Top ten´
 24/09 - Confira o resultado da prova da V8 em Brasília
 23/09 - Conway larga duas vezes na frente em Silverstone
 23/09 - Homem de Mello venceu, e Polehtto sai pole da Jr neste domingo
 23/09 - Fernandes surpreendeu o líder, e sai na pole position da V8 Light
 23/09 - Campeões largarão na pole da última da LMES
 23/09 - Rydell sairá na frente na prova turca do WTCC
 23/09 - Com recorde, Losacco garantiu a saída na frente pela V8
 23/09 - ´Empate técnico´ entre Gomes e Daniel pela V8 Light
 23/09 - Polehtto sairá na frente na tarde deste sábado
 22/09 - Jorge Neto ditou o ritmo no último treino da V8
 22/09 - Outra vez Homem de Mello pela Júnior

... 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados