Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/09 - Engel garantiu a saída na frente na última do Britânico
 30/09 - `Voando baixo´ Jarek Janis garantiu a pole na Hungria
 30/09 - Watts conquistou a pole para a 21ª etapa do Britânico
 29/09 - Comando de Wurz nas primeiras sessões em Xangai
 28/09 - Uma autêntica prova de ´Destroy-Car´
 27/09 - Tomczyk venceu, e Schneider ampliou a vantagem no DTM
 27/09 - A pontuação final dos pilotos na LMES
 27/09 - Primeiro, a vitória. Depois, as fraturas
 25/09 - Veja todos os campeões da V8 Light
 25/09 - Próxima rodada deve inaugurar o novo traçado carioca
 25/09 - Com 2º lugar, Gomes garantiu o título da V8 Light
 25/09 - Simon é o terceiro não-americano a ´chegar lá´ na categoria
 25/09 - A tabela completa da F-Atlantic
 25/09 - Bomarito venceu e Mattos foi o segundo na festa de Pagenaud
 25/09 - Allmendinger venceu, e Junqueira foi o segundo em Elkhart Lake
 24/09 - Veja os números dos Campeonatos
 24/09 - Confira a classificação do Britânico
 24/09 - Vitória de Conway também na segunda prova em Silverstone
 24/09 - Rodada turca do WTCC terminou em Tarantela
 24/09 - WTCC: resultado da segunda prova em Istambul

... 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados