Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/09 - Engel garantiu a saída na frente na última do Britânico
 30/09 - `Voando baixo´ Jarek Janis garantiu a pole na Hungria
 30/09 - Watts conquistou a pole para a 21ª etapa do Britânico
 29/09 - Comando de Wurz nas primeiras sessões em Xangai
 28/09 - Uma autêntica prova de ´Destroy-Car´
 27/09 - Tomczyk venceu, e Schneider ampliou a vantagem no DTM
 27/09 - A pontuação final dos pilotos na LMES
 27/09 - Primeiro, a vitória. Depois, as fraturas
 25/09 - Veja todos os campeões da V8 Light
 25/09 - Próxima rodada deve inaugurar o novo traçado carioca
 25/09 - Com 2º lugar, Gomes garantiu o título da V8 Light
 25/09 - Simon é o terceiro não-americano a ´chegar lá´ na categoria
 25/09 - A tabela completa da F-Atlantic
 25/09 - Bomarito venceu e Mattos foi o segundo na festa de Pagenaud
 25/09 - Allmendinger venceu, e Junqueira foi o segundo em Elkhart Lake
 24/09 - Veja os números dos Campeonatos
 24/09 - Confira a classificação do Britânico
 24/09 - Vitória de Conway também na segunda prova em Silverstone
 24/09 - Rodada turca do WTCC terminou em Tarantela
 24/09 - WTCC: resultado da segunda prova em Istambul

... 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados