Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/10 - Bueno terminou e Moro foram os melhores em solo portenho
 27/10 - Aguaceiro adiou tomada de tempos
 27/10 - Chuva é ameaça à Stock Car V8 em Buenos Aires
 27/10 - Alo, Vicar?
 27/10 - Bueno foi o mais rápido em solo portenho
 27/10 - ´Pero, tambien és lamentable´....
 27/10 - Muy lento
 26/10 - Kanaan participará do Especial da categoria
 26/10 - Streit disputará a última Europeu
 26/10 - Massa tem presença garantida no grid da 500 Milhas
 26/10 - Veja os inscritos na "200 Km"
 26/10 - Serão oito os brazucas na disputa da 200 Km de Buenos Aires
 25/10 - Massa, Razia e Streit movimentaram os rankings
 25/10 - Kleinubing: mais um título brazuca nos EUA
 25/10 - Veja os horários das atividades Buenos Aires
 25/10 - Stock Car, F-3 e TC 2000 vão movimentar o circuito portenho
 25/10 - Sepultamento de D. Juze Fittipaldi será na tarde desta quarta-feira
 24/10 - Ishiura e Asmer venceram pela Japonesa
 23/10 - Luiz aRazia os adversários no Masters da F-3000
 23/10 - Todos os campeões do "circo"

... 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados