Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Interlagos viveu simulação de acidente neste sábado
Sábado, 22 de Março de 2003
 
O Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na Zona Sul da capital paulistana, começou neste sábado a viver o clima da Fórmula 1, que instalará seu ?circo? ali no próximo dia 6 de abril.

A movimentação ficou por conta da simulação do resgate de um piloto supostamente acidentado, o que foi feito para testar o entrosamento entre as equipes de resgate, médica e de sinalização que vão estar trabalhando na terceira etapa do Mundial 2003.

No simulado foram usados 13 monopostos da extinta Fórmula Júnior(*), que, num trabalho coordenado pelo Diretor de Prova da rodada brasileira do ?circo? Carlos Montagner percorreram os 4.305 metros do traçado até o momento em que George Altmann sofreu o ?acidente?, o que levou ao acionamento de todo o esquema de pronto-atendimento que vai estar de serviço na data do Grande Prêmio.

Quando Altmann ?acidentou-se?, os sinalizadores, os responsáveis pelo atendimento médico e os demais serviços que vão estar de prontidão no dia 6 de abril foram acionados por rádio pelo Diretor de prova, momento no qual o simulado teve início ?prá valer?.

O que se seguiu foi a imobilização do piloto ?acidentado?, que utilizava o ?Hans?, que é um dispositivo de proteção de cabeça e pescoço tornado obrigatório pela regulamentação da Fórmula para 2003.

Feita a imobilização e a retirada do ?acidentado? de dentro do carro, uma das Ambulâncias-UTI do Hospital São Luiz presentes a Interlagos fez o transporte do piloto até o ambulatório do traçado, de onde a ?vítima? do acidente foi transportada de helicóptero até a Unidade Morumbi do São Luiz, onde terminou o exercício.

O Dr. Dino Altmann (pai do piloto supostamente acidentado), gostou da simulação, classificando como ?excelente? a atuação de todos os envolvidos no treinamento.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Todos os campeões da Européia
 29/10 - Os números finais da F-3 Européia
 29/10 - Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
 29/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 29/10 - Spengler venceu a última rodada do DTM
 29/10 - Todos os campeões do DTM
 29/10 - Faria Júnior foi o vencedor pela Sul-americana
 29/10 - Erramos
 29/10 - Resultado completo - Corrigido
 29/10 - Acidente espetacular de Salles, e mais uma vitória de Hoffmann na V8
 28/10 - Nunes ganhou também a 13ª etapa da Sul-americana
 28/10 - Terceira pole coloca Maluhy no topo da lista dos ´Top ten´
 28/10 - Maluhy encabeçará o grid da prova na capital portenha
 28/10 - Veja o grid completo para a prova da V8 em Buenos Aires
 28/10 - Nem mesmo ?Drive through? impediu vitória de Nunes
 28/10 - Frentzen vai largar na pole da prova de encerramento do DTM
 27/10 - Times tem jogo adicional de pneus na Argentina
 27/10 - ´Mejor, pero´, falta coisa a bessa pra ficar ´bueno´
 27/10 - Hoffmann surpreendeu a concorrência em Buenos Aires
 27/10 - Bruno Spengler foi o mais veloz da sexta-feira pelo DTM

... 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados