Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2003
 
A equipe Renault escolheu a cidade de Lucerna, no Alpes suíços, como cenário para a apresentação, nesta segunda-feira, do ?R23?, o carro com o qual o time que sucedeu a Benetton, e que vai disputar sua segunda temporada como escuderia oficial da marca francesa pretende fazer neste ano um campeonato ainda melhor que o de 2002, quando terminou na quarta posição o Mundial de Construtores.

O modelo apresentado levava as mesmas cores azul e amarela usadas no ano passado, mas exibia a marca de cigarros ?Mild Seven?, que não deve aparecer quando a nova máquina for mostrada na pista francesa de Paul Ricard, ainda nessa semana.

Como destaque, o novo carro tem a remodelação de alguns componentes, sendo bastante diferente em relação ao modelo que o antecedeu, em especial nas laterais, que receberam novas soluções aerodinâmicas.

O ?R23? vai ser empurrado pelo motor Renault com um ângulo de 111 graus em ?V? (idêntico ao de 2002), mas os problemas iniciais apresentados pelo propulsor já foram resolvidos, o que deixa todo o pessoal da equipe bastante animado com as chances para 2003.

A equipe que tem sua fábrica de chassis no Reino Unido, e que mantém sua base de desenvolvimento de motores na França, vai ter seus carros desta temporada pilotados pelo italiano Jarno Trulli e pelo espanhol Fernando Alonso, que foi promovido a piloto titular depois de ter passado toda a última temporada como ?Test Driver?.

Estarão a disposição do time que vai continuar a ser comandado pelo italiano Flávio Briatore, também, o francês Franck Montagny (que competia no ?Telefônica World Series?), e o escocês Allan McNish, que foi dispensado da Toyota, para quem competiu em todo o campeonato do ano passado. Ambos vão atuar como pilotos de testes da equipe que fez opção por participar dos ensaios realizados no circuito-sede na sexta-feira antes da corrida, e que terá direito a dez dias de treinos particulares ao longo do ano.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Todos os campeões da Européia
 29/10 - Os números finais da F-3 Européia
 29/10 - Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
 29/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 29/10 - Spengler venceu a última rodada do DTM
 29/10 - Todos os campeões do DTM
 29/10 - Faria Júnior foi o vencedor pela Sul-americana
 29/10 - Erramos
 29/10 - Resultado completo - Corrigido
 29/10 - Acidente espetacular de Salles, e mais uma vitória de Hoffmann na V8
 28/10 - Nunes ganhou também a 13ª etapa da Sul-americana
 28/10 - Terceira pole coloca Maluhy no topo da lista dos ´Top ten´
 28/10 - Maluhy encabeçará o grid da prova na capital portenha
 28/10 - Veja o grid completo para a prova da V8 em Buenos Aires
 28/10 - Nem mesmo ?Drive through? impediu vitória de Nunes
 28/10 - Frentzen vai largar na pole da prova de encerramento do DTM
 27/10 - Times tem jogo adicional de pneus na Argentina
 27/10 - ´Mejor, pero´, falta coisa a bessa pra ficar ´bueno´
 27/10 - Hoffmann surpreendeu a concorrência em Buenos Aires
 27/10 - Bruno Spengler foi o mais veloz da sexta-feira pelo DTM

... 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados