Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alonso crava a pole em dia de acidente com Massa e pane na cronometragem
Sábado, 25 de Julho de 2009
 
Num dia marcado pelo forte acidente de Felipe Massa e por uma pane no sistema de cronometragem que provocou demora na divulgação do resultado das classificatórias, o espanhol Fernando Alonso conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Hungria, prova válida pela décima etapa do Mundial de Fórmula 1 que acontece neste domingo no circuito de Hungaroring.

A 18ª pole position da carreira de Alonso no “circo” – a primeira depois do GP da Itália de 2007, quando defendia a McLaren -, aconteceu graças ao tempo de 1min21s569, marca 38 milésimos mais baixa que a cravada pelo alemão Sebastian Vettel, e 0s172 menor que a de 1min21s741 que garantiu a terceira vaga do grid ao australiano Mark Webber.

Apesar do acidente sofrido no “Q2”, Felipe Massa foi o melhor dentre os brasileiros, fechando o 10º tempo das classificatórias que Rubens Barrichello fechou com a 13ª marca, enquanto Nelson Ângelo Piquet foi o 15º.

Confira abaixo o grid completo para a prova húngara, para a qual o líder do campeonato Jenson Button largará da oitava posição.

1) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), 1min21s569
2) Sebastian Vettel (ALE, Red Bull Racing/Renault), 1min21s607
3) Mark Webber (AUS, Red Bull Racing/Renault), 1min21s741
4) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), 1min21s839
5) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), 1min21s890
6) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), 1min22s095
7) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), 1min22s468
8) Jenson Button (ING, Brawn GP/Mercedes), 1min22s511
9) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), 1min22s835
10) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari)*
11) Sébastien Buemi (SUI, Toro Rosso/Ferrari), 1min21s002
12) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), 1min21s082
13) Rubens Barrichello (BRA, Brawn GP/Mercedes), 1min21s222
14) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), 1min21s242
15) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), 1min21s389
16) Nick Heidfeld (ALE, BMW Sauber/BMW), 1min21s738
17) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Mercedes), 1min21s807
18) Adrian Sutil (ALE, Force India/Mercedes), 1min21s868
19) Robert Kubica (POL, BMW Sauber/BMW), 1min21s901
20) Jaime Alguersuari (ESP, Toro Rosso/Ferrari), 1min22s359

* - Em função do acidente sofrido neste sábado, Massa não participará da corrida deste domingo, quando a Ferrari promete divulgar um boletim sobre o estado de saúde do piloto
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Os números finais da F-3 Européia
 29/10 - Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
 29/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 29/10 - Spengler venceu a última rodada do DTM
 29/10 - Todos os campeões do DTM
 29/10 - Faria Júnior foi o vencedor pela Sul-americana
 29/10 - Erramos
 29/10 - Resultado completo - Corrigido
 29/10 - Acidente espetacular de Salles, e mais uma vitória de Hoffmann na V8
 28/10 - Nunes ganhou também a 13ª etapa da Sul-americana
 28/10 - Terceira pole coloca Maluhy no topo da lista dos ´Top ten´
 28/10 - Maluhy encabeçará o grid da prova na capital portenha
 28/10 - Veja o grid completo para a prova da V8 em Buenos Aires
 28/10 - Nem mesmo ?Drive through? impediu vitória de Nunes
 28/10 - Frentzen vai largar na pole da prova de encerramento do DTM
 27/10 - Times tem jogo adicional de pneus na Argentina
 27/10 - ´Mejor, pero´, falta coisa a bessa pra ficar ´bueno´
 27/10 - Hoffmann surpreendeu a concorrência em Buenos Aires
 27/10 - Bruno Spengler foi o mais veloz da sexta-feira pelo DTM
 27/10 - Bueno terminou e Moro foram os melhores em solo portenho

... 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados