Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa conquista pódios e se destaca na chuva em Donington
Domingo, 19 de Julho de 2009
 
Piloto mineiro da classe National chegou a ser o mais rápido entre todos os competidores com a pista molhada.

A sexta rodada dupla da F3 Inglesa, disputada neste domingo (19/07) no circuito inglês de Donington Park, foi bastante positiva para o mineiro Victor Corrêa (Unifenas). O piloto da classe National subiu duas vezes no pódio e teve um excelente desempenho na chuva, chegando a ser o mais rápido entre todos os competidores, inclusive os da classe International. “Fiquei muito feliz com o nosso desempenho em pista molhada. O carro estava muito bom na chuva e mostramos muita velocidade”, explica o piloto, que em sua temporada de estréia ocupa a terceira colocação no certame.

A 12º etapa foi marcada pela chuva, que começou a cair logo no início da prova. Largando em terceiro, Victor Corrêa apresentou seu melhor desempenho na temporada e assumiu a liderança logo nas primeiras voltas. “Nosso acerto estava muito bom. Eu estava muito rápido e vim ultrapassando vários carros, inclusive da classe International. Nunca andei tão bem nesta temporada”, explica o titular da Litespeed, única equipe do certame que utiliza o chassi SLC R1.

O desempenho de Victor foi tão bom que, além de liderar em sua classe, na 17ª volta ele foi o mais rápido da pista, superando até os competidores que utilizam equipamento mais desenvolvido. No entanto, quando ele foi ultrapassar um adversário da classe International, um outro piloto rodou a sua frente e ele teve que desviar para a grama para não se acidentar. “Eu tinha condições de ganhar a corrida. Estava em primeiro, abrindo a vantagem e ganhando posições dos pilotos da International”, comenta.

Após a escapada, Victor caiu para a terceira colocação, mesma posição que ocupou ao final da prova. “Eu gosto muito de Donington Park, venci corrida aqui na chuva em 2008, na Fórmula Ford. Desta vez não deu, mas fiquei contente com a nossa performance”, conta o piloto da Unifenas. A vitória ficou com o inglês Daniel McKenzie, seguido pelo brasileiro Gabriel Dias. Na International, o vencedor foi o australiano Daniel Ricciardo, com o brasileiro Adriano Buzaid em quinto.

Na primeira corrida do domingo, Victor fez uma prova muito constante e pela primeira vez na temporada cruzou a linha de chegada na segunda colocação. “O carro estava melhor em relação ao treino classificatório, mais equilibrado. Conforme todo o fim de semana, nós evoluímos o acerto e me senti mais à vontade”, explica. “Fiquei muito feliz com o segundo lugar. O fim de semana foi bom, o saldo é bastante positivo”, completa.

A próxima rodada dupla da F3 Inglesa acontece nos dias 24 e 25 de julho, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Estes foram os primeiros da classe National na 11ª etapa

1) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, 28 voltas em 30min49s913;
2) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, a 25s736;
3) Gabriel Dias (BRA), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 5 voltas;
4) Max Snegirev (RUS), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 7 voltas;

Estes foram os primeiros na Classe International:

1) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, 28 voltas em 30min28s106;
2) Renger Van der Zande (HOL), INT, Dallara/Mercedes, a 0s656;
3) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, a 1s182;
4) Carlos Huerta (COL), INT, Dallara/Volkswagen, a 6s660;
5) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 9s882.

Estes foram os primeiros da classe National na 11ª etapa

1) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, 24 voltas em 30min49s913;
3) Gabriel Dias (BRA), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 15s018;
2) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, a 5 voltas;
4) Max Snegirev (RUS), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 11 voltas;

Estes foram os primeiros na Classe International:

1) Wayne Boyd, (IRN), INT, Dallara/Volkswagen, 24 voltas em 30min13s649
5) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 6s082.
3) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 7s362;
4) Renger Van der Zande (HOL), INT, Dallara/Mercedes, a 7s936;

Confira os cinco primeiros da classe National da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Mckenzie (ING), 212 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 152;
3) Victor Correa (BRA), 127;
4) Max Snegirev (RUS), 80;
5) Aaron Steele (ING), 22.

Confira os cinco primeiros da classe International da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 139 pontos;
2) Walter Grubmüller (AUT), 128;
3) Renger Van der Zande (HOL), 110;
4) Riki Christodoulou (ING), 85;
5) Adriano Buzaid (BRA), 79.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 29/10 - Os números finais da F-3 Européia
 29/10 - Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
 29/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 29/10 - Spengler venceu a última rodada do DTM
 29/10 - Todos os campeões do DTM
 29/10 - Faria Júnior foi o vencedor pela Sul-americana
 29/10 - Erramos
 29/10 - Resultado completo - Corrigido
 29/10 - Acidente espetacular de Salles, e mais uma vitória de Hoffmann na V8
 28/10 - Nunes ganhou também a 13ª etapa da Sul-americana
 28/10 - Terceira pole coloca Maluhy no topo da lista dos ´Top ten´
 28/10 - Maluhy encabeçará o grid da prova na capital portenha
 28/10 - Veja o grid completo para a prova da V8 em Buenos Aires
 28/10 - Nem mesmo ?Drive through? impediu vitória de Nunes
 28/10 - Frentzen vai largar na pole da prova de encerramento do DTM
 27/10 - Times tem jogo adicional de pneus na Argentina
 27/10 - ´Mejor, pero´, falta coisa a bessa pra ficar ´bueno´
 27/10 - Hoffmann surpreendeu a concorrência em Buenos Aires
 27/10 - Bruno Spengler foi o mais veloz da sexta-feira pelo DTM
 27/10 - Bueno terminou e Moro foram os melhores em solo portenho

... 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados