Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Comissão de Segurança da Stock Car vistoriou Autódromo de Interlagos
Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008
 
Paulo Gomes e Luciano Burti durante a vistoria a Interlagos na última quinta-feira (Foto: Divulgação)
A recém-criada Comissão de Segurança da Stock Car já está atuando, tanto assim que na última quinta-feira realizou uma vistoria no Autódromo Internacional José Carlos Pace. O ex-campeão Paulão Gomes e os pilotos Luciano Burti e Felipe Maluhy se reuniram com Chico Rosa, administrador do circuito paulistano, para discutir as mudanças necessárias no que diz respeito à segurança dos pilotos nas provas programadas para 2008.

Após a vistoria, foram destacados dois pontos críticos: a Curva do Café, que tem faixa de grama, pouca área de escape e uma barreira de pneus muito grande, e a parte externa do ?S? do Senna, que também tem uma faixa de grama bastante prejudicial para os pilotos. ?São dois locais bastante perigosos, especialmente a Curva do Café, onde aconteceu a acidente fatal com o jovem Rafael Sperafico, na última etapa do ano passado. Por isso, demos maior atenção para eles nesta visita?, explica Gomes.

O resultado do encontro foi bastante positivo e acabou definindo a primeira mudança viável diante do pequeno espaço de tempo e da facilidade de sua execução. Para reduzir o risco de batidas fortes na Curva do Café será utilizado uma variante, que já existe no autódromo, criando uma ?chicane? que diminuirá a velocidade no trecho em cerca de 50 km/h. Além disso, a ação tornará o local um ponto de ultrapassagem, modificação que deverá estar pronta até o final de março.

Com relação às demais necessidades no ?S? do Senna e na própria Curva do Café, com a substituição das faixas de grama por asfalto e zebras, as obras deverão ser feitas durante as reformas para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula-1, no segundo semestre.

?Foi, sem dúvida, a solução mais viável e rápida que encontramos para diminuir os riscos neste ano. Alterações definitivas exigiriam muito tempo e, por isso, foram deixadas para o período entre as temporadas. Estamos trabalhando para reduzir ao máximo os riscos em cada prova e a administração do autódromo se mostrou muito solicita e com vontade de ajudar?, completa Paulo Gomes.

Chico Rosa também considerou o encontro muito positivo. ?Sempre estamos no lado da segurança. E sou a favor de, no mínimo, discutir as propostas. Acredito que a solução da variante que utilizávamos nas provas de motovelocidade resolverá o principal problema da Curva do Café, sem contar que é a mais fácil para todos neste momento.O presidente da SP Turismo, Caio Luiz de Carvalho, já deu o aval para que possamos começar a trabalhar?, explica.

A Comissão de Segurança realizará trabalho semelhante nos demais autódromos que fazem parte do calendário da Stock Car, sempre com a meta de tornar a categoria cada vez mais segura.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Os números finais da F-3 Européia
 29/10 - Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
 29/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 29/10 - Spengler venceu a última rodada do DTM
 29/10 - Todos os campeões do DTM
 29/10 - Faria Júnior foi o vencedor pela Sul-americana
 29/10 - Erramos
 29/10 - Resultado completo - Corrigido
 29/10 - Acidente espetacular de Salles, e mais uma vitória de Hoffmann na V8
 28/10 - Nunes ganhou também a 13ª etapa da Sul-americana
 28/10 - Terceira pole coloca Maluhy no topo da lista dos ´Top ten´
 28/10 - Maluhy encabeçará o grid da prova na capital portenha
 28/10 - Veja o grid completo para a prova da V8 em Buenos Aires
 28/10 - Nem mesmo ?Drive through? impediu vitória de Nunes
 28/10 - Frentzen vai largar na pole da prova de encerramento do DTM
 27/10 - Times tem jogo adicional de pneus na Argentina
 27/10 - ´Mejor, pero´, falta coisa a bessa pra ficar ´bueno´
 27/10 - Hoffmann surpreendeu a concorrência em Buenos Aires
 27/10 - Bruno Spengler foi o mais veloz da sexta-feira pelo DTM
 27/10 - Bueno terminou e Moro foram os melhores em solo portenho

... 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados