Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ipatinga já se prepara para receber o Brasileiro de Kart de 2005
Sexta-feira, 08 de Outubro de 2004
 
O kartódromo Municipal Emerson Fittipaldi, localizado na cidade mineira de Ipatinga, já está sendo preparado para receber a segunda fase da 40ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, prevista para acontecer naquele circuito em julho de 2005, caso as obras de recapeamento, ampliação e estrutura, solicitadas pela CBA/CNK, sejam realizadas no prazo estabelecido pela entidade.

A organização do Kart Clube de Ipatinga prevê a realização de seis provas preparatórias ainda no primeiro semestre de 2005, sendo que a primeira aconteceria duas semanas após o carnaval.

As obras que têm a previsão de custar em torno de R$ 500 mil, serão custeadas parcialmente pela prefeitura municipal de Ipatinga e o restante dividido entre a iniciativa privada e um grupo de pilotos. A diretoria do Kart Clube Ipatinga está empenhada em planejar nos mínimos detalhes a etapa do brasileiro que irá sediar, isto para que tudo esteja impecável até julho.

Segundo a programação de obras, deverão ser construídos, ainda em 2004, o parque de manutenção, o parque fechado, a área de abastecimento, as salas de imprensa, comissários esportivos e justiça esportiva. Para início de 2005, a programação segue com a construção de uma passarela sobre os boxes, de uma nova secretaria, um pronto socorro, além da reforma da torre de cronometragem e a preparação do estacionamento para receber aproximadamente 1.000 veículos leves e pesados, dotando-o de pontos de energia elétrica e iluminação.

?Quem ouve os planos, logo certifica que a turma está querendo mesmo, é fazer um Brasileiro nota dez. A pista já está dentro das características de homologação e depois de refazer as zebras, vai faltar muito pouco para adequar aos padrões exigidos?, revela Hélcio Muzzi, integrante da Comissão de Reforma do Kartódromo - ?O circuito vai ficar mais rápido. Estamos prevendo que na tomada de tempo da Graduado ?A?, os 1200 metros serão percorridos na casa do 40 segundos, uma característica que empolga os pilotos e o público. As disputas de posições também ficarão mais emocionantes. São poucos pontos de ultrapassagem, temos que escolher bem o momento de ir para cima?, completa Hélcio.

Colaboração: Kart Clube Ipatinga
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 29/10 - Todos os campeões da Européia
 29/10 - Os números finais da F-3 Européia
 29/10 - Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
 29/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 29/10 - Spengler venceu a última rodada do DTM
 29/10 - Todos os campeões do DTM
 29/10 - Faria Júnior foi o vencedor pela Sul-americana
 29/10 - Erramos
 29/10 - Resultado completo - Corrigido
 29/10 - Acidente espetacular de Salles, e mais uma vitória de Hoffmann na V8
 28/10 - Nunes ganhou também a 13ª etapa da Sul-americana
 28/10 - Terceira pole coloca Maluhy no topo da lista dos ´Top ten´
 28/10 - Maluhy encabeçará o grid da prova na capital portenha
 28/10 - Veja o grid completo para a prova da V8 em Buenos Aires
 28/10 - Nem mesmo ?Drive through? impediu vitória de Nunes
 28/10 - Frentzen vai largar na pole da prova de encerramento do DTM
 27/10 - Times tem jogo adicional de pneus na Argentina
 27/10 - ´Mejor, pero´, falta coisa a bessa pra ficar ´bueno´
 27/10 - Hoffmann surpreendeu a concorrência em Buenos Aires
 27/10 - Bruno Spengler foi o mais veloz da sexta-feira pelo DTM

... 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados