Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pick-up Racing: Dois gaúchos e um paranaense vão decidir a liderança dia 7
Quarta-feira, 26 de Setembro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing encaminha-se para sua reta final. A competição criada neste ano terá no próximo dia 7 de outubro, na pista gaúcha de Guaporé, a penúltima rodada dupla da temporada, sob a perspectiva de uma grande disputa pela vitória entre os três pilotos que ainda integram a luta pelo título. A liderança está nas mãos de João Campos, vencedor de oito das dez baterias realizadas até aqui.

Campos, que pilota a Ranger de número 3 da Ford/Feltrin Dall?Onder/Lojas
Arno/Transpasqual/Keko/Tecnipar/Tecnotelha/LG Electronics, deverá travar um bom duelo em Guaporé com seu conterrâneo Nelson Bazzo, já que ambos utilizam essa pista para os testes de acerto de suas caminhonetes. Bazzo é o terceiro colocado na classificação, atrás também do paranaense Tazzio Borghesi, que não corre no circuito gaúcho desde 1991.

O líder do campeonato não fará mais nenhum teste antes do embarque para Guaporé. Ele fez um teste na última semana em Tarumã, na Grande Porto
Alegre, já que o regulamento da Pick-up Racing proíbe práticas na pista-sede da corrida nos 30 dias que antecedem sua realização. ?Já não há mais o que fazer, a caminhonete virou o tempo que tinha que virar. Agora, é só esperar o dia da corrida para tentar mais uma vitória?, anima-se.

A vantagem de 22 pontos sobre o vice-líder Borghesi traz uma certa dose de tranqüilidade ao líder da competição. ?Não vejo minha liderança ameaçada. O que está sob risco é o resultado da corrida. Afinal de contas, todos estamos sujeitos a um problema qualquer. Mas a minha campanha ao longo desse campeonato não sugere que devamos enfrentar esse tipo de dificuldade. Mas que a peleia vai ser dura, isso vai?, reconhece o piloto.

?Pelo que venho acompanhando, meus adversários andaram trabalhando bastante em São Paulo, principalmente na parte de suspensão e motor. Nessa reta final de campeonato, todo mundo está se preparando ao máximo, vai ser uma disputa muito interessante?, acredita.

CLASSIFICAÇÃO

Com cinco rodadas duplas já disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing é a seguinte:

1o) João Campos (RS), Ford Ranger, 160 pontos
2o) Tazzio Borghesi (PR), Ford Ranger, 138
3o) Nelson Bazzo (RS), Chevrolet S10, 117
4o) Edson dos Santos (SP), Dodge Dakota, 75
5o) Waldir Cirella Júnior (SP), Chevrolet S10, 71
6o) Emerson Duda/Plínio Lemos Pessoa (PR), Ford Ranger, 49.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 18/11 - Riberi conseguiu conter Polehtto na prova deste sábado
 18/11 - Os Daniel formarão a primeira fila do grid da V8 Light
 18/11 - Ricardo Maurício largará na pole pela V8
 18/11 - No Rio, a espera pela Super Calssificação
 18/11 - Riberi e De Conto são os poles da Júnior no Rio
 18/11 - Kobayashi venceu a prova de classificação em Macau
 17/11 - Polehtto voltou a andar na frente pela Júnior
 17/11 - Comando dos Lancer no primeiro treino da V8 no Rio
 17/11 - Primeira fila 100% nipônica em Macau
 17/11 - Polehtto e Riberi dominaram pela Júnior
 17/11 - Gomes encerrou na frente o primeiro treino da V8 Light
 17/11 - Conway e Antinucci na frente no segundo treino
 17/11 - Asmer foi o mais veloz na primeira classificatória
 17/11 - Hirate dominou o primeiro treino em Macau. Streit veio a seguir
 16/11 - Daniel Serra na frente no treino extra da V8 Light
 16/11 - Brito Filho comandou o treino extra da V8
 16/11 - Times partem ´do zero´ para a rodada carioca
 15/11 - Veja a primeira relação dos inscritos na 500 Milhas
 15/11 - Granja: primeira relação já tem mais de 200 inscritos
 15/11 - Oliveira vai estrear na Fórmula Nippon

... 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados