Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Começa no domingo a temporada 2003
Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2003
 
Com uma prova marcada para o ainda inédito circuito de rua na cidade norte-americana de São Petersburgo, começa a ser escrita no domingo a história de mais uma temporada da Fórmula CART.

Das nações que vão estar representadas no certame que terá 20 etapas, a que terá o maior número de inscritos é o México, que vai ter suas cores defendidas por quatro pilotos.

Na lista de países representados, a segunda posição é dividida entre o Canadá e o Brasil, que vai ter suas cores carregadas por Bruno Junqueira, o vice-campeão de 2002, pelo estreante Mário Haberfeld, e por Roberto Moreno, que já competiu na categoria em diversas ocasiões.

Indiretamente, nosso país vai estar representado também pela presença de um time formado por Emerson Fittipaldi, o ex-piloto que detém a representação da Championship Auto Racing Teams no Brasil, e que decidiu se associar a James Dingman para ter um dos doze times que vão fazer a história da categoria.

França e Estados Unidos, com dois pilotos cada, ocupam a terceira colocação no ranking de nações representados no campeonato que vai começar, estando à frente de Portugal, Espanha, Inglaterra e Suiça, países que terão um piloto cada nas pistas por onde passar a caravana.

Motores e pneus iguais para todos

Pelo menos em tese, a temporada que vai começar no domingo nas ruas de São Petersburgo será a mais equilibrada de todos os tempos, já que todas as equipes terão instalados em seus carros motores Ford-Cosworth, e vão calçar seus bólidos com os mesmos pneus produzidos pela japonesa Bridgestone, agora ?Title Sponsor? do certame, status que cabia à FedEx até no ano passado.

A Championship Auto Racing Teams, que é comandada pelo inglês Chris Pook, investiu um capital considerável na compra dos propulsores, dos quais cada equipe vai pagar aluguel.

A aposta de Pook em atrair times através do uso de um único tipo de motor pode marcar a ?decolagem? definitiva, ou a queda ainda maior de uma categoria da qual os principais fabricantes de motores saíram, e onde poucas equipes decidiram abocanhar o prêmio em dinheiro que a CART ofereceu aos 20 primeiros times que inscrervessem seus carros.

Para nós, brasileiros, a alternativa de acompanhar as provas vai ser a RedeTV!, que durante uma solenidade realizada há uma semana prometeu mostrar todas as corridas ao vivo.

É de se torcer para que isso de fato aconteça. Que o telespectador deixe de ser enganado como foi no passado, quando provas encerradas haviam horas eram mostradas como se fossem ao vivo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/06 - Scott ganhou, e três brazucas ficaram entre os “Top ten” em Paul Ricard
 10/06 - Resultado da 5ª etapa da Euroformula Open
 10/06 - Hamilton sai na frente, e se iguala a Senna com 65 poles
 10/06 - O grid do "circo" no Canadá
 08/06 - “Atuarizaçô no tá puronta, né”
 06/06 - Fittipaldi está a apenas 30 pontos dos líderes da tabela da “Prototype”
 06/06 - Os números do USCC
 06/06 - Habul sob observação no USCC
 05/06 - Samaia ganhou as duas provas no interior paulista
 05/06 - Resultados das provas no VeloCittá
 04/06 - Rahal venceu de novo neste domingo
 04/06 - Resultado da prova #2 em Detroit
 04/06 - Os números da F-Indy
 03/06 - Resultado deste sábado em Detroit
 03/06 - Rahal foi o nome do dia na prova #1 em Detroit
 03/06 - Posições com 19 voltas
 02/06 - Resultado do treino #2
 02/06 - Resultado do treino #1
 01/06 - Categoria cumpre rodada dupla neste final de semana
 01/06 - Corrida de Cascavel é adiada em duas semanas, diz nota

... 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados