Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/12 - Confira quem já foi campeão
 06/12 - Sétimo título brasileiro foi conquistado no Paraguai
 06/12 - Brasília agitada com a decisão do Brasileiro
 05/12 - Ingressos: vendas apenas nas bilheterias de Interlagos
 05/12 - Stock Car tem novo site
 04/12 - A pontuação completa do Mundial
 04/12 - Vitória de Gronholm na última do WRC
 04/12 - Todos os campeões do WRC
 04/12 - Recurso pode recolocar Camilo na briga
 04/12 - Salles tenta voltar. Daniel Serra fica de ´Stand By´
 04/12 - Losacco correrá na Texaco/Vogel em 2007
 03/12 - Ricci venceu mais uma, e ficou com o título da Pick-Up Racing
 03/12 - Acabou a 500 Milhas de Kart, e a MG Polipetro é a grande vencedora
 03/12 - 500 Milhas Granja Viana ? Já temos oito horas de prova
 03/12 - 500 Milhas - Completadas 4 horas de prova
 03/12 - 500 Milhas Granja Viana - Massa Bateu
 03/12 - Começam as primeiras trocas de pilotos na Granja Viana
 03/12 - 500 Milhas ? Agora é pra valer
 02/12 - Carros da Júnior terão novo visual a partir de 2007
 02/12 - Ricci venceu a prova deste sábado em Pinhais

... 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados