Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/12 - "Trofeo": Longo sai na frente da penúltima etapa
 14/12 - Os tempos do segundo treino
 14/12 - Os tempos do primeiro treino
 14/12 - Semana começou com testes coletivos da V8 em São Paulo
 12/12 - Piquet brilhou na conquista de Martins
 12/12 - Os números finais da F-Truck
 11/12 - Os Stedile venceram (de novo) a 12 Horas de Tarumã
 11/12 - Confira o resultado completo da 12 Horas
 10/12 - Todos os campeões da Stock Car V8
 10/12 - A classificação completa da temporada da V8
 10/12 - Hoffmann venceu na festa de Bueno
 10/12 - Riberi vence a segunda corrida da Stock Jr.
 10/12 - Stock Light - Daniel Serra vence de ponta a ponta
 10/12 - Resultado completo da etapa final da V8
 09/12 - Tiago Riberi vence a penúltima da Stock Jr.
 09/12 - Serrinha é pole na Stock Light
 09/12 - Maluhy confirma pole na Super Classificação
 08/12 - Confirmada a pole de Zocolotte/Cazuni na 500 Milhas
 07/12 - Camilo recupera os pontos, e volta à briga pelo título da V8
 06/12 - Di Grassi e Pizzonia correrão na GP 2 em 2007

... 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados