Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kaffer/McNish comandaram o "1-2" da Audi em Nürburgring
Sábado, 03 de Julho de 2004
 
Se no treino classificatório Nicolas Minassian e Jamie Campbell-Walter, a bordo de um DBA 03S/Zytek, surpreenderam os favoritos Audi R8, na corrida a ordem foi re-estabelecida com mais uma vitória do modelo da montadora alemã, que chegou na frente do "1000 Km de Nürburgring", prova válida pela segunda etapa da Le Mans Endurance Series.

E o triunfo ficou com a dupla da Audi UK Team Veloqx formada pelo alemão Pierre Kaffer e o escocês Allan McNish, que completaram a disputa após 180 voltas, com uma de vantagem para o outro carro da equipe, esse comandado por Jamie Davies e Johnny Herbert. A dupla Minassian/Campbell-Walter teve que se contentar com a terceira posição.

O grande destaque da corrida foi a chuva, que durante as seis horas de prova ou se transformava em uma leve garoa ou numa torrencial tempestade. Entre uma e outra, o sol dava a graça e secava a pista, deixando bastante "divertida" a vida dos pilotos no decorrer da disputa.

O único brasileiro a participar da prova foi o carioca Thomas Erdos. Junto com Miguel Ramos e Mike Newton, a bordo de um Lola EX-257/MG, ele cruzou a linha de chegada na sétima posição.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Pierre Kaffer/Allan McNish (Audi R8, P1), 180 voltas em 6h00m32s645
2º) Jamie Davies/Johnny Herbert (Audi R8, P1), a 1 volta
3º) Nicolas Minassian/Jamie Campbell (DBA 03S/Zytek, P1), a 1 volta
4º) Seiji Ara/Rinaldo Capello (Audi R8, P1), a 10 voltas
5º) Soheil Ayari/Eric Hélary (Pescarolo C60/Judd, P1), a 10 voltas
6º) Martin Short/João Barbosa/Patrick Pearce (Dallara/Judd, P1), a 12 voltas
7º) Thomas Erdos/Miguel Ramos/Mike Newton (Lola/MG, P1), a 13 voltas
8º) Pedro Lamy/Chris Bouchut/Steve Zacchia (Ferrari 550, GTS), a 15 voltas
9º) Uwe Alzen/Michael Bartels/Franz Konrad (Saleen S7R, GTS), a 15 voltas
10º) Gianmaria Gabbiani/Phil Bennett (Saleen S7R, GTS), a 18 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/01 - WTCC pode ser aberto no Brasil
 17/01 - WRC começa nesta semana em Monte Carlo
 17/01 - Veja o calendário completo do WRC
 17/01 - Após cinco anos, Petrobras volta a patrocinar a categoria
 16/01 - BMW Sauber apresentou o ´F1.07? em Valencia
 15/01 - Quatro dias inteiros de filmes com um só ingresso
 15/01 - ´Clássicos´ vai movimentar Sampa na semana do aniversário
 15/01 - Lançado o novo carro da McLaren
 14/01 - Programação da temporada 2007 do "circo"
 14/01 - Mc Laren e BMW Sauber são os próximos da lista
 14/01 - Apresentado o F2007 da Ferrari
 12/01 - Júnior terá 22 corridas em seu "ano 2"
 12/01 - V8 Light terá dez etapas
 12/01 - Temporada da V8 terá recorde de transmissões pela Globo
 12/01 - Brasileiros verão de perto a nova máquina da Peugeot
 11/01 - Senna será o companheiro de Zaugg na Arden
 17/12 - ?Hat Trick? de Felipe Massa no Desafio Internacional de Estrelas
 17/12 - Maserati ? Alencar Jr. Vence mais uma
 17/12 - "Trofeo" : Rafael Derani larga na frente na ultima prova de 2006
 16/12 - Massa é o pole no ?Desafio?

... 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados