Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/03 - Dobradinha da Prop Car no segundo treino em Interlagos
 23/03 - Faria Júnior foi o melhor no início das atividades em São Paulo
 21/03 - Mudada a praça da segunda etapa da Copa Clio
 21/03 - Homologado o Brasil GT3 Championship
 21/03 - Provas de abertura da GT3 Cup no RJ vão acontecer no sábado
 21/03 - Ingresso do domingo será 1 quilo de alimento
 21/03 - Movimentação em Interlagos começa na sexta-feira
 21/03 - Veja a programação do final de semana em Interlagos
 20/03 - Os percentuais de cada um
 20/03 - Alemães colocam Massa como principal candidato ao título
 19/03 - Falando em Kart...
 19/03 - Paulista Light na TV, nesta quarta-feira
 19/03 - Paranaense de Velocidade na Terra começou em São José dos Pinhais
 19/03 - Dobradinha da FEI na 13ª Baja SAE BRASIL
 19/03 - Saiba um pouco sobre a SAE BRASIL
 19/03 - Kanaan, Melo Jr, Castro Neves, Fraga e Carbone movimentaram os rankings
 18/03 - Carbone estreou com pódio no GT Japonês
 18/03 - Raikkonen venceu a primeira prova da temporada
 18/03 - Três dos cinco brazucas brilharam na 12 Horas de Sebring
 18/03 - Resultado da categoria "GT2"

... 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados