Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alexandre Foizer venceu a chuvosa corrida em Tarumã
Sábado, 09 de Outubro de 2004
 
Um cenário completamente diferente no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), marcou a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, que foi disputada nesse sábado. Ao contrário da pista seca de todos os treinos, a chuva dificultou a vida de pilotos e equipes.

E em virtude da água que se acumulou em todo o traçado, a Direção de Prova preferiu autorizar a largada com a presença do Safety Car na pista. A bandeira verde finalmente foi agitada na oitava volta e o pole position Daniel Serra manteve-se na frente, pressionado por Alexandre Foizer, que pulou para a primeira colocação no giro seguinte, numa bela manobra por fora da Curva 1. Serra também foi rapidamente ultrapassado por Alan Hellmeister, que passou a seguir Foizer de perto.

O Safety Car voltou a neutralizar as disputas na 17ª volta para retirar o carro de Rony Breuel que rodou sozinho e ficou parado numa posição perigosa, após bater forte contra os pneus de proteção do circuito. O piloto saiu ileso do carro.

A re-largada aconteceu dois giros depois, mas uma rodada de Diego Nunes na Curva do Laço fez com que a Direção de Prova agitasse novamente a bandeira amarela, dessa vez, a contagem do tempo já marcada 37 minutos e a equipe de resgate trabalhou rápido para que uma nova largada acontecesse.

E em apenas uma volta, quando a chuva começou a cair ainda mais forte, Alexandre Foizer manteve-se na frente para conquistar sua segunda vitória na temporada, seguido de Hellmeister e Gustavo Foizer, que conseguiu ultrapassar Daniel Serra algumas curvas antes da linha de chegada.

Confira como terminou a corrida:

1º) Alexandre Foizer (DF, Cesário F. Renault), 28 voltas em 40m00s455
2º) Allan Hellmeister (SP, Dragão Motorsport), a 0s363
3º) Gustavo Foizer (DF, Cesário F. Renault), a 2s514
4º) Daniel Serra (SP, Bassani Racing), a 2s903
5º) Bia Figueiredo (SP, Cesário/Bassani), a 3s785
6º) Carlos Iaconelli (SP, Prop Car Racing), a 4s314
7º) Paulo Salustiano (SP, M4T Motorsport), a 5s306
8º) Felipe Lapenna (SP, M4T Racing), a 5s855
9º) George Altmann (SP, Dragão Motorsport), a 6s791
10º) Vinícius Canhedo (DF, M4T Racing), a 36s374
11º) Anderson Faria (RJ, Prop Car Racing), a 1 volta
12º) Diego Nunes (SP, Full Time Sports), a 5 voltas

NC) Rony Breuel (SP, Cesário/Bassani), na volta 18
NC) Douglas Soares (SP, M4T Motorsport), na volta 17
NC) André Souza (SP, Full Time Sports), na volta 13

Melhor Volta: Allan Hellmeister (SP), 1m05s174 (166,59 km/h)
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/03 - Dobradinha da Prop Car no segundo treino em Interlagos
 23/03 - Faria Júnior foi o melhor no início das atividades em São Paulo
 21/03 - Mudada a praça da segunda etapa da Copa Clio
 21/03 - Homologado o Brasil GT3 Championship
 21/03 - Provas de abertura da GT3 Cup no RJ vão acontecer no sábado
 21/03 - Ingresso do domingo será 1 quilo de alimento
 21/03 - Movimentação em Interlagos começa na sexta-feira
 21/03 - Veja a programação do final de semana em Interlagos
 20/03 - Os percentuais de cada um
 20/03 - Alemães colocam Massa como principal candidato ao título
 19/03 - Falando em Kart...
 19/03 - Paulista Light na TV, nesta quarta-feira
 19/03 - Paranaense de Velocidade na Terra começou em São José dos Pinhais
 19/03 - Dobradinha da FEI na 13ª Baja SAE BRASIL
 19/03 - Saiba um pouco sobre a SAE BRASIL
 19/03 - Kanaan, Melo Jr, Castro Neves, Fraga e Carbone movimentaram os rankings
 18/03 - Carbone estreou com pódio no GT Japonês
 18/03 - Raikkonen venceu a primeira prova da temporada
 18/03 - Três dos cinco brazucas brilharam na 12 Horas de Sebring
 18/03 - Resultado da categoria "GT2"

... 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados