Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/03 - Resultado completo da prova em Zhuhai
 26/03 - Vitoria de um Lamborghini Murciélago na primeira do FIA GT
 25/03 - Confira os números da F-3 após a rodada paulista
 25/03 - Urnhani ganhou a primeira da Maserati
 25/03 - Faria Jr venceu também a segunda da Sul-americana
 24/03 - Confira o resultado da corrida da Grand American
 24/03 - Auberlen/Alhadeff venceram pela Grand Am em Miami
 24/03 - Clemente venceu a primeira do Sul-americano
 24/03 - Vitória inglesa num corridaço de Câmara Neto pela IPS
 24/03 - E por falar em TV...
 24/03 - Provas em Interlagos não terão televisamento
 24/03 - Derani larga na frente pela Maserati
 24/03 - Faria Jr. encabeçará o ?1-2? da Cesário no grid da prova do domingo
 24/03 - Derani na frente no segundo treino da Maserati
 24/03 - Magnussen/Angelell vão largar na frente pela Grand-Am
 24/03 - Veja o grid completo para a prova em Miami
 24/03 - Um bólido para chocólatras
 23/03 - Wheldon larga na pole position da primeira prova da temporada
 23/03 - Faria Jr vai encabeçar o grid neste sábado
 23/03 - Urnhani na frente no único treino da Maserati

... 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados