Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mitsubishi Cup: Varela/Macedo são 3º em Ribeirão Preto
Sábado, 25 de Abril de 2009
 
O supercampeão de rali Reinaldo Varela e seu navegador Marco Macedo (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) voltam a mostrar que querem repetir o desempenho da temporada passada, quando conquistaram todos os títulos que disputaram. Neste sábado (25/4), na primeira etapa da Mitsubishi Cup, maior competição de cross country do país, eles terminaram em terceiro depois de terem liderado em Ribeirão Preto (SP) o início da competição que está completando 10 anos. “O campeonato vai ser muito equilibrado. Foi muito bom ainda conseguirmos terminar entre os três primeiros, iremos brigar por este título até o final”, avisa.

Com o inovador conceito de categoria com locação pela Mitsubishi de picapes L200 Triton RS, utilizando motor V6 de 200 CV com etanol como combustível, com desenvolvimentos idênticos para a competição, a prova na Fazenda Santa Francesca reuniu 11 duplas, entre elas uma com o ex-campeão de Stock Car Ingo Hoffmann. Em virtude da preparação única pela montadora, com todas as picapes usando os mesmos amortecedores, molas, turbinas e até a pressão nos pneus Pirelli, a competição foi muito equilibrada, com a diferença ficando apenas para o talento e experiência dos pilotos e navegadores. “Esta categoria é espetacular, toda a fórmula da categoria é maravilhosa. A L200 Triton RS é excelente, a situação é igual para todas as duplas com a mesma regulagem, e com isso o equilíbrio é muito grande”, opinou o navegador Marcos Macedo.

Após o treino de reconhecimento das novas L200 Triton RS na sexta-feira, as duplas receberam um handicap e o seu número de inscrição. Por ter sido o mais rápido, Reinaldo Varela ficou com o numeral 1 e foi o primeiro a largar no sábado para a primeira volta no circuito de 30 km de extensão em meio a canaviais, com piso excelente e plano. “Tivemos um bom desempenho logo que experimentamos a Triton RS. Com isso, além de recebermos o número 1, vamos largar sempre em primeiro em cada volta nas três primeiras corridas. É como se fossemos os pole position. Começamos bem”, comemorou o atual campeão paulista, brasileiro e do Rally dos Sertões na categoria Super Production.

Na primeira volta Varela/Macedo eram os mais rápidos até o km 12, quando pegaram uma pedra e tiveram um pneu traseiro furado. “Não tive outra alternativa além de continuar acelerando nos 18 kms restantes do jeito que dava. Pelo menos não terminamos tão mal e dá para recuperar algumas posições”, comentou Reinaldo ao terminar com o sexto tempo, 20 segundos atrás do quinto colocado. A vitória ficou com a dupla Cristian Baumgart/Deco Andreotti.

Na passagem seguinte a dupla que lidera o atual campeonato brasileiro imprimiu um ritmo mais forte e terminou com o terceiro tempo. “Não tivemos problemas, só procuramos fazer um tempo bom. Na última volta vamos arriscar mais para ver se subimos mais de posição”, avaliou o piloto da Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean. A vitória desta vez ficou com a dupla Adriano Leão/Eduardo Bampi.

Na terceira volta Reinaldo e Marcão cumpriram o objetivo e venceram com apenas dois décimos de segundo de vantagem depois de 30 quilômetros. “Mais acostumado com o carro pude aumentar o ritmo. Foi uma disputa muito boa e equilibrada. Já deu pra ver que será assim até o final da temporada. A Mitsubishi está de parabéns por esta iniciativa, e o regulamento foi muito feliz. Tanto que a rotatividade entre os primeiros colocados foi grande nesta etapa, o que deixa tudo muito interessante”, definiu o piloto da Rally Brasil.

A Mitsubishi Cup distribuirá durante o ano R$500 mil em prêmios, além de troféus e prêmios especiais em cada uma de suas sete etapas, sempre em circuito fechado e com pistas de terra. A próxima será dia 23 de maio, em São Carlos, novamente no interior de São Paulo.

Classificação extra-oficial da Mitsubishi Cup Sudeste – L200 Triton RS:

1) Cristian Baumgart/Deco Adreotti, 41 pontos;
2) Adriano Leão/Eduardo Bampi, 39;
3) Reinaldo Varela/Marco Macedo, 38;
4) Ingo Hoffmann/Eduardo Cavassim, 36;
5) Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 35;
6) Marcos Cassol/Rodrigo Melo, 30;
7) Marcos Baumgart/Kleber Cincea, 30;
8) Eduardo Souza Ramos/Edgar Fabre, 21;
9) Júlio Bonache/Humberto Ribeiro, 21;
10) Luis Nacif/Marco Túlio Lana, 20.

A dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 12/05 - Senna conquistou sua primeira vitória na GP2
 12/05 - Massa supera Alonso, e sai na frente da prova espanhola
 11/05 - Retomando as atualizações, é o tema do Papo de Box
 11/05 - Glock vai encabeçar o grid da GP2 neste sábado
 11/05 - Peugeot voltou a vencer na LMES
 11/05 - O resultado completo da corrida em Valência
 11/05 - Menu e Tarquini venceram. Farfus Jr. comanda a tabela
 11/05 - Os números do WTCC
 09/05 - Biagi e Salo venceram a segunda etapa do FIA GT
 09/05 - As pontuações do FIA GT
 09/05 - O resultado completo do FIA GT em Silverstone
 08/05 - Rodrigo Sperafico venceu e quebrou tabu em Pinhais
 08/05 - A pontuação da Stock Car V8
 05/05 - Rodrigo Sperafico sai na frente pela V8
 05/05 - Daniel fechou na frente no último treino da V8 Light
 05/05 - Riberi comandou a primeira classificatória da Júnior
 04/05 - Veja os tempos da Stock V8
 04/05 - Camilo foi o melhor da sexta-feira pela V8
 04/05 - Um enorme susto nos treinos da V8 em Pinhais
 04/05 - Sperafico e Russo foram os melhores do dia pela Light

... 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados