Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/06 - Paulista de Kart: Resultados da Kadet
 03/06 - Negrão e Gonçalves ganharam pela Júnior no MS
 03/06 - Tarso Marques venceu pela V8
 03/06 - Sperafico fechou um ´Hat Trick´ pela V8 Light no MS
 02/06 - Negrão sai na frente pela Júnior
 02/06 - Sperafico é o pole da V8 Light em Campo Grande
 02/06 - Marques sairá na frente pela V8
 01/06 - Carioca ditou o ritmo no final das atividades da V8 Light
 01/06 - Segundo foi o melhor treino do dia em Campo Grande
 01/06 - A mescla dos tempos no MS
 01/06 - Camilo dominou também o segundo ensaio
 01/06 - Negrão na frente pela Júnior
 01/06 - Camilo. Desta vez em Campo Grande
 01/06 - Gonçalves liderou o primeiro treino da V8 Light
 01/06 - Carvalho fechou na frente o primeiro treino da Júnior no MS
 31/05 - Os resultados das corridas em Curitiba
 31/05 - Starostik e Guimarães ganharam no prosseguimento do Sul-americano
 31/05 - Isherhard : vitória ?doméstica? na terceira do Brasileiro
 31/05 - Segunda vitória na temporada recolocou Cordova no topo da tabela
 31/05 - Os números da Copa Clio

... 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados