Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Pizzonia aposta na estratégia para somar bons pontos em Monza
Sábado, 03 de Outubro de 2009
 
Piloto do Corinthians quer se aproximar da liderança na rodada dupla disputada na Itália.

Com o objetivo de somar o máximo de pontos possíveis na quinta rodada dupla da Superleague Formula, o brasileiro Antonio Pizzonia aposta na estratégia para conseguir bons resultados para o Corinthians neste domingo (04/10), em Monza, na Itália. “Como a categoria tem um formato diferente, com pit stop obrigatório, muitos pontos em disputa e grid totalmente invertido para a segunda corrida, dá pra variar a estratégia e buscar o melhor do fim de semana como um todo”, analisa o piloto que ocupa a quinta colocação no campeonato. A TV Esporte Interativo mostra as duas corridas (06h15 e 10h15, respectivamente) ao vivo pela internet (www.esporteinterativo.com.br) e por antena parabólica.

Largando da XX fila, Antonio Pizzonia vai se reunir com seus engenheiros para tentar melhorar o desempenho que o conjunto tem apresentado neste fim de semana. “O carro não está muito estranho. Vamos analisar os dados da telemetria e entender o que está acontecendo”, conta. O experiente piloto imagina qual possa ser o caminho para ter um carro mais rápido para as corridas. “Ainda não dá para saber, mas pode ser que o carro esteja perdendo de reta, o que faz muita diferença aqui em Monza. Vamos ver com calma para saber onde não estamos rendendo bem e solucionar o problema”, afirma o piloto que tem passagens pela Fórmula 1 e pela Champ Car. A pole position ficou com o Olympiacos da Grécia.

Além da estratégia normal de paradas e escolha de pneus, outro fator pode ter bastante influência durante esta prova. É o uso do “push-to-pass”, um dispositivo que durante 15 segundo dá 50 cv a mais de potência e amplia em mil os giros do motor V12 de 750 cv. “Em Estoril era possível ganhar até sete décimos com essa ajuda. Aqui em Monza, com retas muito longas, a tendência é que a vantagem seja ainda maior”, explica o titular do Corinthians. O dispositivo pode ser acionado oito vezes durante a corrida e precisa de um intervalo de dois minutos entre um acionamento e outro.

Confira o grid de largada par a 9ª etapa da Superleague Formula:

1) Olympiacos (GRE);
2) Sevilla (ESP);
3) Basel (SUI);
4) Milan (ITA);
5) Liverpool (ING);
6) Roma (ITA);
7) Porto (POR);
8) Galatasatay (TUR);
9) Tottenham (ING);
10) Anderlecht (BEL);
11) Corinthians (BRA);
12) Rangers (ESC);
13) Lyon (FRA);
14) Midtjylland (DIN);
15) Sporting (POR);
16) Atletico de Madrid (ESP);
17) PSV (HOL);
18) Flamengo (BRA).

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 19/06 - Mais de 120 pilotos no prosseguimento do Paulista Light
 19/06 - Paulista Light: Resultado da Fórmula 250
 19/06 - Paulista Light: Resultados da Sprinter B
 19/06 - Paulista Light: Resultados da Sprinter A
 19/06 - Paulista Light: Resultados da Master B/Super Senior
 19/06 - Paulista Light: Resultados da Master A
 19/06 - Paulista Light: Resultados da Júnior RBC
 19/06 - Paulista Light: Resultados da Junior Menor
 19/06 - Paulista Light: Resultados da Cadete RBC
 18/06 - Bragantini Júnior venceu na V8 Light
 18/06 - Jorge Neto ganhou pela V8 em São Paulo
 18/06 - A classificação da V8
 18/06 - Os números do Mundial de Turismo
 18/06 - Os resultados das corridas na República Tcheca
 18/06 - WTCC: Porteiro e Muller venceram no passeio da BMW
 17/06 - Os números da Fórmula 1
 17/06 - Hamilton bateu Alonso em Indianápolis
 16/06 - Hamilton garantiu a pole em Indianápolis
 15/06 - Alonso foi o melhor do dia em Indianápolis
 13/06 - Hahn venceu a etapa brasiliense do Maserati

... 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados