Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Depois do sufoco, Poles venceram a 500 Km
Domingo, 15 de Junho de 2008
 
Após início ruim de corrida, Max Wilson e Marcel Visconde venceram em Interlagos (Foto: Cláudio Kolodziej)
Que os pole positions eram os principais favoritos ninguém duvidava, mas a forma como Max Wilson Lima e Marcel Visconde venceram a 500 Kilometros de São Paulo, esta sim foi surpreendente.

Saindo na frente, o Porsche dos melhores da classificatória perdeu posições logo na largada, quando o acelerador travado fez com que Max Wilson tivesse de ingressar nos boxes, onde perdeu duas voltas, período no qual o comando do pelotão foi do Protótipo 5.0 dos pole position da edição anterior da 500 Kilometros Aloysio Andrade Filho/Ciro Aliperti, que deixaram a corrida após o complemento da 24ª volta em função de problemas no carro.

Enquanto Wilson se virava para recuperar o terreno perdido, a briga pela liderança acontecia entre o protótipo Mitsubishi Eclipse dos paulistas Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida e o Spyder 2.0 dos gaúchos Edmar e Fernando Stedile.

Depois de assumir a pilotagem do Porsche, Marcel Visconde passou a brigar com a Ferrari de Lucas Molo e José Castilho pela 3ª posição, e ao tentar se aproximar acabou rodando na Junção, o que abriu caminho para o adversário ganhar vantagem.

Se as coisas não pareciam muito favoráveis para os pilotos do Porsche número 911 , São Pedro tratou de dar uma força, fazendo um curto mas forte temporal despencar sobre Interlagos, o que acabou provocando uma rodada na reta principal, levando a Direção de Prova a acionar as bandeiras vermelhas, o que significou grande azar para Souza Ramos/De Almeida, que tiveram de permanecer nos boxes onde haviam realizado o reabastecimento e troca de pneus até a passagem de todo o pelotão na relargada.

Na retomada das disputas, quem passou a comandar as ações foi o Ferrari de Lucas Molo/José Mario Castilho, que se manteve na primeira posição até o 84º giro quando Max Wilson assumiu a liderança para não mais perde-la até a quadriculada, agitada na 117ª volta.

Molo/Castilho ficaram com o segundo lugar da classificação geral e da categoria ?I?, enquanto Fernando e Edemar Stedile os terceiros colocados da geral, venceram pela categoria ?III?, Fábio Sotto Mayor e Henry Visconde ganharam pela ?II? e Algacir Sermann e Augusto Baldo Neto foram os vitoriosos da divisão "IV".

Use o link para conferir o resultado completo.

» Leia também:
Veja o resultado final da "500 Km de São Paulo"

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/07 - Alonso conquistou a vitória no tumultuado GP da Alemanha
 20/07 - Hamilton foi o melhor da sexta-feira em Nürburgring
 16/07 - Nunes encabeçou a dobradinha verde e amarela na F-3000 Européia
 14/07 - Os números da finais da Novatos
 12/07 - SRO LA fechou parceria com empresa de Brunoro
 08/07 - Vitória dos Bana na "Três Horas de Cascavel"
 08/07 - Resultado completo da "3 Horas de Cascavel"
 08/07 - ?1-2-3? da Chevrolet, e a quebra do jejum de Priaulx no WTCC
 08/07 - Veja os resultados do WTCC em Portugal
 08/07 - A classificação do Mundial de Turismo
 08/07 - Romanini venceu a corrida do Brasileiro no PR
 07/07 - Baumer Neto/Casal Del Rey são os poles do Brasileiro em Cascavel
 07/07 - Pole position brazuca para a prova da F-Atlantic
 07/07 - O grid do Brasileiro no Paraná
 07/07 - Dobradinha dos Porshe na ALMS
 07/07 - Resultado completo da prova da ALMS
 07/07 - Romanini largará na frente pelo Brasileiro em Cascavel
 07/07 - WTCC: Menu encabeçará o ?1-2-3? da Chevrolet em Portugal
 07/07 - Hamilton garantiu a pole position em Silverstone
 05/07 - Mattos e Pereira: um grande desafio no final de semana

... 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados