Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 12/08 - Bonifácio/Feldmann saem na frente nas provas de logo mais
 06/08 - Kanaan ganhou a tumultuada prova de Michigan
 06/08 - Streit iniciou com vitória a rodada do final de semana
 06/08 - Cardoso venceu pela Copa Clio em Campo Grande
 06/08 - Hamilton ganhou o GP da Hungria
 01/08 - Anunciado o calendário da temporada 2007/2008 da A1 GP
 01/08 - F-Brasil 2000 fará sua estréia em Campo Grande
 01/08 - Corrida em Spa não mudou as classificações do FIA GT
 01/08 - Confira os números do certame
 31/07 - Eleições na Argentina mudam a programação da Copa Nextel
 31/07 - Confira os números da Fórmula Atlantic
 31/07 - Veja o resultado completo da prova em Spa
 31/07 - Mattos antecipou a festa pelo título na F-Atlantic
 25/07 - Resultado do segundo treino da Super Sênior
 23/07 - Mattos ganhou mais duas na F-Atlantic
 23/07 - Os números da F-Atlantic
 23/07 - Os resultados da F-Atlantic em Edmonton
 23/07 - Dixon ganhou mais uma na F-Indy
 23/07 - Em Edmonton, Bourdais se reencontrou com a vitória
 23/07 - Nunes voltou a vencer no Europeu da F3000

... 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados