Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/07 - Os números da Formula V8 3.5 World Series
 18/07 - Resultados da Formula V8 3.5 em Nürburgring
 16/07 - Resultado da Fórmula Indy no Canadá
 16/07 - A Porsche caindo fora do WEC?
 16/07 - Russell e Alesi ganharam pela GP3 Series em Silverstone
 16/07 - Resultados da GP3 Series na Inglaterra
 16/07 - Hamilton ganha na Inglaterra, e fica a um ponto de Vettel na tabela
 16/07 - Os números do "circo"
 16/07 - Resultado completo do GP da Inglaterra
 16/07 - Parada do #2, e o #1 voltou para a liderança
 15/07 - Os tempos do Qualifying em Silverstone
 15/07 - Hamilton cravou a pole em Silverstone
 14/07 - Duas vezes Bottas
 14/07 - Os tempos da sexta-feira em Silverstone
 10/07 - Brazuca literalmente voou na rodada dupla da GP3 Series
 10/07 - Resultados da GP3 Series na Áustria
 09/07 - Castro Neves quebra jejum com vitória em Iowa
 09/07 - Resultado da corrida de Iowa
 09/07 - Os números da Fórmula Indy
 09/07 - Bottas ganhou a prova austíaca

... 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados