Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/10 - O resultado, e os números do ?circo?
 07/10 - Erro de Hamilton escancara a briga pelo título
 06/10 - SEAT garante um ?1-2-3? no grid do WTCC em Monza
 06/10 - Giaffone vai sair na frente na corrida deste domingo em Pinhais
 06/10 - Borlenghi comandou o quarto treino em Curitiba
 06/10 - Com ?barba, cabelo e bigode?, Streit reassume o topo da tabela
 06/10 - Vettel sofre ?meia punição?, e largará em 17º na prova de Xangai
 06/10 - Uma volta perfeita, e Hamilton fica ainda mais perto do título
 06/10 - Domínio de Giaffone no terceiro treino em Pinhais
 05/10 - Räikkönen foi o melhor da sexta-feira na China
 05/10 - Os tempos da sexta-feira
 04/10 - McRae será homenageado na 12ª etapa do WRC
 30/09 - Os números da GT3
 30/09 - Bonifácio/Feldmann e Negrão/Mattheis ganharam pela GT3
 30/09 - Gemperli ganhou pela Copa Clio em S. Cruz
 30/09 - Os números do ?circo?
 30/09 - Hamilton venceu e abriu 12 pontos de vantagem
 30/09 - Cordova larga na pole da Clio em S. Cruz
 30/09 - Negrão/Mattheis saem duas vezes na frente pela GT3
 29/09 - Trabalhando na reconstrução do Banco de dados

... 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados