Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?De casa nova?, Gramacho Racing também terá um carro na Stock Car
Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2004
 
A mudança da sede de Brasília para Pinhais não é a única novidade na Gramacho Racing, equipe que em 2004 manterá dois carros na Fórmula Renault, vai continuar a disputar o certame de Endurance e estreará na divisão principal do Campeonato Brasileiro da Stock Car.

?A competitividade que existe na Stock Car é um desafio adicional, e nós não podíamos ficar fora desse campeonato?, diz o paulistano Alexandre Gramacho, para quem o Autódromo Internacional de Curitiba ? agora vizinho da nova sede de sua equipe -, traz ótimas recordações: ?Conquistamos o terceiro lugar na Mil Milhas que foi disputada aqui em 1999, justamente na corrida onde eu fiz a minha estréia na preparação do Tango?, contou Gramacho, referindo-se ao carro que foi pilotado por Flávio de Andrade, Felipe Giaffone, Ruyter Pacheco e Eric Bachelart.

Mas a decisão de mudar a equipe para Pinhais teve um motivo muito mais prático que qualquer outro fator, como explicou Alexandre: ?Principalmente porque estaremos envolvidos também com a Stock, precisávamos ter a sede da equipe numa cidade onde vão acontecer diversas provas, e de onde fica mais fácil o deslocamento para Londrina, e até mesmo São Paulo, o que não acontecia em Brasília?, comenta.

Liberdade para criar

Além da participação na principal categoria do campeonato da Stock Car ? que vai acontecer através do gaúcho Cláudio Ricci, que disputará sua primeira temporada completa após ter participado da 8ª etapa do Brasileiro da Stock Car de 2002, em Guaporé -, a Gramacho Racing vai estar envolvida tanto na divisão principal quanto na destinada a estreantes em que os ?Drivers? do Brasileiro da Fórmula Renault vão ser divididos neste ano.

Mas Alexandre Gramacho faz questão de participar também do Campeonato Brasileiro de Endurance, e conta porque: ?O regulamento que é adotado no campeonato de Endurance traz liberdade para que você possa criar coisas novas, o que além de ser muito interessante profissionalmente, é também uma excelente chance de desenvolvimento para todos os que trabalham aqui?, conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/10 - O resultado, e os números do ?circo?
 07/10 - Erro de Hamilton escancara a briga pelo título
 06/10 - SEAT garante um ?1-2-3? no grid do WTCC em Monza
 06/10 - Giaffone vai sair na frente na corrida deste domingo em Pinhais
 06/10 - Borlenghi comandou o quarto treino em Curitiba
 06/10 - Com ?barba, cabelo e bigode?, Streit reassume o topo da tabela
 06/10 - Vettel sofre ?meia punição?, e largará em 17º na prova de Xangai
 06/10 - Uma volta perfeita, e Hamilton fica ainda mais perto do título
 06/10 - Domínio de Giaffone no terceiro treino em Pinhais
 05/10 - Räikkönen foi o melhor da sexta-feira na China
 05/10 - Os tempos da sexta-feira
 04/10 - McRae será homenageado na 12ª etapa do WRC
 30/09 - Os números da GT3
 30/09 - Bonifácio/Feldmann e Negrão/Mattheis ganharam pela GT3
 30/09 - Gemperli ganhou pela Copa Clio em S. Cruz
 30/09 - Os números do ?circo?
 30/09 - Hamilton venceu e abriu 12 pontos de vantagem
 30/09 - Cordova larga na pole da Clio em S. Cruz
 30/09 - Negrão/Mattheis saem duas vezes na frente pela GT3
 29/09 - Trabalhando na reconstrução do Banco de dados

... 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados