Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/10 - Começam os treinos para a segunda rodada do ?Playoff? da V8
 25/10 - Confira a programação do final de semana
 25/10 - Carreata nas ruas de Porto Alegre
 23/10 - Nunes e Razia vão brigar pelo vice na F-3000 Européia
 23/10 - Streit repete o vice na Japonesa
 23/10 - Melo Júnior recebeu o troféu do título da ?GT2? na ALMS
 21/10 - Com cenas geniais, filme terminou em festa da ?Zebra?
 21/10 - Os números finais da temporada 2007
 21/10 - O resultado completo da prova final
 20/10 - Streit venceu a penúltima corrida da Japonesa
 20/10 - Com volta mágica, Massa garante a pole position para o GP Brasil
 20/10 - Domínio de Massa no último treino
 19/10 - Hamilton fechou na frente o segundo treino
 19/10 - Raikkönen comandou o primeiro treino
 17/10 - Brasileiros podem conquistar dois títulos neste final de semana
 14/10 - Popó repetiu sua melhor posição na categoria
 14/10 - Veja como ficou a pontuação
 14/10 - Confira o resultado completo da prova portenha
 14/10 - Cacá ganhou a primeira disputa do ´Playoff?
 13/10 - Dois Ricardo na primeira fila do grid em Buenos Aires

... 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados