Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/10 - Começam os treinos para a segunda rodada do ?Playoff? da V8
 25/10 - Confira a programação do final de semana
 25/10 - Carreata nas ruas de Porto Alegre
 23/10 - Nunes e Razia vão brigar pelo vice na F-3000 Européia
 23/10 - Streit repete o vice na Japonesa
 23/10 - Melo Júnior recebeu o troféu do título da ?GT2? na ALMS
 21/10 - Com cenas geniais, filme terminou em festa da ?Zebra?
 21/10 - Os números finais da temporada 2007
 21/10 - O resultado completo da prova final
 20/10 - Streit venceu a penúltima corrida da Japonesa
 20/10 - Com volta mágica, Massa garante a pole position para o GP Brasil
 20/10 - Domínio de Massa no último treino
 19/10 - Hamilton fechou na frente o segundo treino
 19/10 - Raikkönen comandou o primeiro treino
 17/10 - Brasileiros podem conquistar dois títulos neste final de semana
 14/10 - Popó repetiu sua melhor posição na categoria
 14/10 - Veja como ficou a pontuação
 14/10 - Confira o resultado completo da prova portenha
 14/10 - Cacá ganhou a primeira disputa do ´Playoff?
 13/10 - Dois Ricardo na primeira fila do grid em Buenos Aires

... 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados