Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Câncer vitimou Norman Casari
Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2006
 
Vítima de câncer, faleceu aos 69 anos, no último dia 31 de dezembro, em sua casa em Petrópolis, no interior do estado do Rio de Janeiro, o ex-piloto Norman Casari, que se tornou conhecido pelo estilo arrojado de pilotagem que lhe conferiu diversos títulos do automobilismo carioca e nacional.

Casari foi o precursor da presença de grandes patrocinadores no automobilismo nacional, uma história que começou a ser escrita com a criação da Casari/Brahma, equipe que estreou na Mil Milhas Brasileiras de 1970 com um Lola T70 Mk 3 de 860 kg e 430 cv, máquina pilotada também por Jan Balder que teve sua participação na disputa abreviada pelo surgimento de problemas insolúveis no motor Chevrolet V8 de 5 litros e quatro carburadores Weber duplos.

O time de Casari inscreveu dois carros no ?Grande Prêmio Internacional de Tarumã?, corrida disputada no dia 30 de maio de 1970 na qual o próprio Norman pilotou o Lola T70, e na qual coube a Jan Balder a missão de conduzir o estreante protótipo ?Casari A1? desenvolvido pela própria equipe.

Foi em 1966, a bordo do ?Carcará?, um modelo desenhado, construído e preparado por Jorge Lettry, Anísio Campos e Rino Malzoni equipado com um motor DKW Vemag de dois tempos e três cilindros que Casari realizou o principal feito de sua carreira, estabelecendo o recorde sul-americano de velocidade ao atingir os 213 km/h.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/11 - Os números da Fórmula Truck
 14/11 - Resultado de Campo Grande adiou a decisão
 14/11 - Completada a lista de inscritos do Desafio das Estrelas
 10/11 - Mil Milhas ? Vitória incontestável de Gene /Minassian
 10/11 - Mil Milhas ? Faltam menos de 50 voltas para terminar
 10/11 - Mil Milhas ? Mais de 6 horas de prova e Peugeot na liderança
 10/11 - Mil Milhas ? Prova deve mesmo terminar com menos de 9 horas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 228 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 174 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? Com 153 voltas equipe Peugeot ainda Lidera
 10/11 - Mil Milhas ? Brasileiros são segundos na LMGT2
 10/11 - Mil Milhas ? A liderança da LMGT1 é do Corvette da Alphand Aventures
 10/11 - Mil Milhas ? Equipe Barazi Epsilon lidera da LMP2
 10/11 - Mil Milhas ? 75 voltas completadas até agora
 10/11 - Mil Milhas ? Prova pode ser a mais rápida de todas as edições
 09/11 - Mil Milhas ? Saiba como acompanhar a prova
 08/11 - Mil Milhas ? Lamy e Sarrazin conquistam a pole em Interlagos
 08/11 - Mil Milhas ? Peugeot derruba ainda mais os tempos em Interlagos
 07/11 - Paulista é o quarto a garantir o vice em 2007
 07/11 - Carbone acrescentou mais uma vitória ao Placar

... 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados